quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Polícia Civil realizou “Operação Força no Foco” em Brejo da Madre de Deus

Em ação conjunta com a Polícia Militar foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva.

A Polícia Civil desencadeou nesta quinta-feira (19), a Operação Força no Foco, realizada na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Foram empregadas quatro equipes da Polícia Civil e três composições da Polícia Militar, todos objetivando realizar a instrução de 4 Ips de CVLI (Inquérito Policial e Crimes Dolos Contra a Vida), ocorridos neste ano, bem como realizar o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, somado ainda a intervenções tático-operacionais em ambientes críticos da cidade.

Estiveram atuando na Operação Força no Foco um efetivo com: 05 delegados, 12 policiais civis (comissários, agentes e escrivães), 08 policiais militares, 05 viaturas da Polícia Civil e 03 viaturas da Polícia Militar.

A operação resultou em:

3 mandados de prisão preventiva cumpridos;
2 mandados de busca e apreensão executados;
1 prisão em flagrante de delito por posse ilegal de arma de fogo;
2 armas apreendidas;
13 oitivas em inquéritos de CVLI.

Dos 04 IPS de CVLI, 02 tiveram indicativos de autoria definidos.

Do Estação Notícias

Após pedido do MPPE, Justiça adia jogo do Náutico

O juiz de Direito Flávio Augusto Fontes de Lima, do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor da Capital, concedeu tutela provisória de urgência ao pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que fosse adiado o jogo entre Náutico e Juventude, que estava programado para o próximo domingo (22). Na mesma data, também será realizado o show da banda Bon Jovi.

A medida extrema da judicialização só ocorreu após frustrada a tentativa de acordo promovida na manhã da quarta-feira (18) pelo promotor de Justiça do Torcedor em exercício, Alfredo Pinheiro, quando recebeu representantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Clube Náutico Capibaribe. Embora tenham sido convidados, não compareceram representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
CBF alterou data da partida no site oficial

“Considero que o contingente da Polícia Militar é insuficiente para uma adequada garantia do direito à segurança. E nada é mais importante que a incolumidade física do cidadão. Portanto, não há como manter a realização dos dois eventos no dia 22 de setembro”, informou o juiz, na decisão.

Ainda segundo o documento, a comunicação do show teria sido realizada em data antecedente à do jogo de futebol, enquanto que o Náutico descumpriu o artigo 14, Inciso I, da Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor), no que se refere ao dever de comunicar à autoridade policial a realização do jogo.

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça do Torcedor, propôs Ação Civil Pública (ACP) com pedido de tutela de urgência para adiar a partida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, entre Náutico x Juventude (RS), após o comandante geral da PMPE solicitar a intervenção, visto que na mesma data e horário estavam previstos dois eventos: a partida de futebol no estádio dos Aflitos e o show musical, no estádio do Arruda, com previsão de público de cerca de 15.000 e 40.000 pessoas, respectivamente.

Do Estação Notícias / PMPE

Homem e criança são mortos a tiros em Caruaru.

 
Na tarde desta quinta-feira (19), um homem e uma criança foram assassinados a tiros na Rua Basiliano Cordeiro de Oliveira, no Bairro São Francisco, na cidade de Caruaru, no Agreste do estado de Pernambuco. 
Segundo as primeiras informações, Marcelo Alves Vieira, de idade não informada, estava no interior de um carro quando elementos se aproximaram atirando, na ocasião uma criança de quatro anos de idade foi baleada e morreu após ser socorrida numa unidade de saúde na capital do Agreste. 

As policias militar e civil estão no local realizando os procedimentos de praxe e colhendo informações que vão ajudar na investigação para este duplo homicídio.

Do Estação Notícias / Jota Lima

Vem aí o Rock'n Brejo!

Santa Cruz do Capibaribe: nomeações de servidores derivadas de seleção simplificada devem ser rescindidas

A gestão municipal chamou as pessoas aprovadas no processo simplificado para ocupar funções públicas desconsiderando a existência de outras que ainda não foram convocadas no concurso público precedente.

18/09/2019 - Em defesa da moralidade administrativa, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe que, no prazo improrrogável de 48 horas, rescinda as nomeações dos candidatos aprovados e nomeados por meio de processo de seleção simplificada dos editais nº 01 e 02/2019, sob pena da adoção de ajuizamento de ação civil pública e ação civil de responsabilidade por ato de improbidade administrativa.

A recomendação se baseia na existência de candidatos aprovados em concurso público para vários cargos existentes no âmbito da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, conforme explícito no edital nº 01/2017. Assim, a gestão municipal chamou as pessoas aprovadas no processo simplificado para ocupar funções públicas desconsiderando a existência de outras que ainda não foram convocadas no concurso público precedente. Trata-se de certame já homologado e com prazo de validade ainda vigente.

“A nomeação de candidatos aprovados em processo seletivo simplificado para desempenho de funções idênticas ou assemelhadas a de outros aprovados em concurso público de provas ou de provas e títulos configura frontal violação ao disposto no art. 37, II da Constituição Federal, sujeitando o agente público às sanções previstas na Lei 8.429/92”, consideraram os promotores de Justiça Lúcio Carlos Malta, Jefson Romaniuc e Iron Miranda dos Anjos.

Do Estação Notícias / Assessoria MPPE

2ª Cavalgada Amigos do Posto Bela Vista acontecerá no dia 29 de setembro em Brejo.

A grande Cavalgada Amigos do Posto Bela Vista trás vaqueiros de toda a região, para participar do ato de passeio com os belos cavalos, e por fim aproveitar os shows de forró. Neste ano de 2019, a Cavalgada que acontece em Brejo da Madre de Deus está na sua 2ª edição e será realizada no domingo 29 de setembro.

Pela manhã, a concentração acontece às 9hrs na casa de ‘Zaia da Cenoura’ no sítio Açudinho, onde irá se dirigir até o Posto Bela Vista no sítio Estrago, em Brejo.

Os shows vão ficar por conta de Bidinga do Acordeom e Rubieno Catanha, onde a partir das 16hrs irão se apresentar no pátio do posto. A entrada será 1Kg de alimento não perecível.

Adquira já o seu kit no valor de 30 reais, com direito a café da manhã, almoço e camisa. Vendas no Posto Bela Vista no sítio Estrago.

Do Estação Notícias

Entrevista: Vice-prefeito Josevaldo Lopes fala sobre principais assuntos que estão mexendo com o cenário político do Brejo

Confira a entrevista onde foi questionado vários temas relacionados a política brejense.

Em entrevista a Estação TV, realizada na manhã desta quinta-feira (19), o vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes, falou sobre  seus trabalhos, as recentes conquistas para a população brejense, sobre as conjunturas políticas, a sua pré-candidatura a prefeito e principalmente sobre assuntos que estão mexendo com o cenário político em nossa cidade.

Entrevista parte 2.
Do Estação Notícias

Normandia resiste! Normandia não deixará de ser nossa!


Numa ação de solidariedade e apoio ao Movimento dos Sem Terra (MST), dirigentes e lideranças da Contag, Fetape e dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Agreste de Pernambuco visitaram, nesta quarta-feira (18), o Acampamento Permanente da Resistência em defesa do Centro de Formação Paulo Freire e do assentamento Normandia, em Caruaru-PE. Nesta quinta-feira (19), data de nascimento do educador Paulo Freire, também se encerra o prazo dado pela Justiça para que os camponeses e camponesas desocupem a área do Centro de Formação.

A comitiva foi recebida pelo dirigente nacional do MST, Jaime Amorim, que destacou a importância da construção de unidade dos movimentos do campo em Pernambuco. “Essa visita pra nós é muito importante. Ela tem um peso fatal contra nossos inimigos, que é a ideia que estamos todos juntos. Quando a gente ataca um, atacam todos os outros. Demonstra que construímos uma unidade muito forte no campo em Pernambuco. A vinda in loco de todos os sindicatos do agreste é a demonstração desse processo”, afirmou.
 

Vacine o seu filho contra o sarampo!

Lei que regulamenta vaquejada divide opiniões entre criadores de cavalos e defensores dos animais em Pernambuco.

Associação Brasileira de Vaquejada diz que lei garante bem-estar dos animais. Federação das Associações Organizadas da Sociedade Protetora dos Animais de PE critica regulamentação.

Criadores de cavalos e defensores de animais em Pernambuco repercutiram, nesta quarta-feira (18), a sanção da lei que regulamenta as práticas de vaquejada, rodeio e laço no Brasil. A sanção feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ocorreu na terça-feira (17) e dividiu opiniões.

O texto que define regras para a prática da vaquejada foi finalizado e aprovado pela Câmara em agosto, depois de o texto ser aprovado pelo Senado. Na vaquejada, um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros, montados em cavalos, tentam derrubar o animal pelo rabo.

A polêmica acerca da prática cultural, bastante comum nos estados da região Nordeste, se arrasta desde outubro 2016, quando o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada.

Segundo o diretor da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq) em Pernambuco, Pauluca Moura, a lei serve para garantir o bem estar dos animais envolvidos nos eventos. A entidade reúne vaquejadas localizadas em cidades como Surubim, Bezerros, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Frei Miguelinho e Paranatama, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão.

"As vaquejadas que não seguem o regulamento da Abvaq são consideradas clandestinas. Esse regulamento já foi aprovado pelo governo há anos e garante medidas como protetor de cauda para o boi, quantidade de areia suficiente para amortecer a queda e proíbe que o cavalo seja ferido mesmo com esporas. Ele já existia e, com a lei, precisa ser seguido", afirma.

Do Estação Notícias / G1

AÇÕES TÊM CONSEQUÊNCIAS


Ações têm consequências! No livro de Gênesis nós lemos como José pôs sua lealdade acima da luxúria quando ele foi tentado pela esposa de Potifar. Sua preocupação primária era a preferência a Deus quando ele disse “Como posso eu fazer essa grande maldade e pecar contra Deus?” (Gênesis 39:9).

A lição que aprendemos com José é surpreendentemente simples: Faça o que agrada a Deus. Seus colegas de trabalho querem incluir uma ida a uma boate na agenda noturna. O que você fará? Faça o que agrada a Deus. Seu namorado convida você para finalizar a noite com bebidas na casa dele. Como você deve responder? Faça o que agrada a Deus.

Você não conserta um casamento em apuros com uma traição, um problema com drogas com mais drogas, dívida com mais dívida. Você nunca estará errado fazendo o que é certo. Faça o que agrada a Deus.

(Devocional Diário – Max Lucado)