sexta-feira, 26 de junho de 2026

Pernambuco reduz abandono, reprovação e atraso escolar no ensino médio, aponta Censo

Dados do MEC mostram melhora nos principais indicadores da rede pública entre 2022 e 2025, com queda significativa na evasão escolar
Pernambuco registrou avanços nos principais indicadores do ensino médio público entre 2022 e 2025, segundo dados do Censo Escolar 2025 divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o levantamento, a taxa de abandono escolar caiu de 1,6% para 0,6%. A reprovação também apresentou redução, passando de 5% para 2,2%. Já o índice de atraso escolar, que mede a distorção entre idade e série, diminuiu de 21,8% para 18%.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Censo Escolar, os resultados indicam avanços na permanência dos estudantes na escola e na conclusão dos estudos dentro da idade adequada.

Os números nacionais também apontam melhora. No Brasil, o abandono escolar caiu de 6,4% para 2,5%, enquanto a reprovação passou de 8,4% para 3,2%. O atraso escolar também recuou, de 24,3% para 17,6%.

O levantamento considera estudantes do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o MEC, os resultados refletem a implementação de programas como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escola em Tempo Integral, Escolas Conectadas e o programa Pé-de-Meia. Em Pernambuco, cerca de 471,9 mil estudantes são beneficiados pelo programa de incentivo à permanência na escola.

ATENÇÃO, CLIENTES DA ARTHUR ELETROMÓVEIS!

Os dias estão passando e as promoções do nosso encarte estão chegando ao fim! 
Essa é a sua oportunidade de renovar sua casa com móveis e eletrodomésticos de qualidade, aproveitando condições especiais e preços que cabem no seu bolso. Temos ofertas imperdíveis em diversos produtos para deixar seu lar ainda mais confortável e completo.

• Móveis para todos os ambientes
• Eletrodomésticos e eletrônicos
• Preços promocionais por tempo limitado
• Qualidade, confiança e ótimo atendimento

Mas atenção: essas ofertas são válidas somente até o final deste mês ou enquanto durarem os estoques! Não deixe para a última hora e garanta já os produtos que você deseja com condições especiais.

Venha conferir todas as ofertas da Arthur Eletromóveis e aproveite para fazer o melhor negócio!

Arthur Eletromóveis – Tudo para sua casa em um só lugar.

Operação "Conto da Sorte" apreende arma e mais de 200 munições durante ação integrada em Toritama

Material foi encontrado durante cumprimento de mandados no Shopping Parque das Feiras; ação reuniu Polícia Militar, MPPE e Receita Federal
Uma operação integrada realizada nesta quinta-feira (25) resultou na apreensão de uma arma de fogo e mais de 200 munições no município de Toritama, no Agreste de Pernambuco.

Batizada de Operação Conto da Sorte, a ação foi coordenada pelo 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp), com apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e da Receita Federal.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Shopping Parque das Feiras, as equipes localizaram uma pistola Taurus PT HC 58 Plus, calibre .380, além de 215 munições intactas do mesmo calibre.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Toritama, onde foi instaurado um inquérito para aprofundar as investigações.

Segundo os órgãos envolvidos, a Operação Conto da Sorte integra um conjunto de ações voltadas ao combate ao crime organizado e à repressão de atividades ilícitas na região. As investigações seguem em andamento.

Carro do TFD de Solidão se envolve em acidente no Sertão de Pernambuco

Colisão deixou duas pessoas feridas; uma delas foi socorrida antes da chegada das equipes de resgate
Um acidente envolvendo um veículo do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) do município de Solidão e um carro de passeio ocorreu na noite desta quinta-feira (25), em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

A colisão aconteceu nas proximidades da curva do Play Park e mobilizou equipes de socorro.

Segundo informações iniciais, um homem foi retirado do local por populares antes da chegada das equipes de resgate. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele.

Uma mulher também precisou de atendimento e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme as primeiras informações, ela sofreu apenas ferimentos leves.

As circunstâncias que provocaram o acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Novas informações deverão esclarecer a dinâmica da colisão e o estado de saúde dos envolvidos.

Vende-se Toyota Bandeirante pirua Curta – Ano 1999

Excelente oportunidade para quem procura um veículo forte, confiável e diferenciado!

• Ano 1998
• Modelo pirua Curta
• Motor 14B
• Direção hidráulica
• Freio a disco
• Ar-condicionado
• Vidros elétricos
• Bancos em couro
• Bancos da Hilux
• Veículo extra, muito bem cuidado
Ideal para trabalho, lazer, trilhas ou coleção. Uma verdadeira Toyota Bandeirante, conhecida pela resistência e durabilidade.

Interessados, entrar em contato para mais informações e negociação.

Whatsapp 81994159001

Toyota Bandeirante: força, tradição e confiança em qualquer caminho! 

Polícia apreende 1,3 kg de maconha escondido em casa abandonada em Caruaru

Droga foi localizada dentro de um balde após denúncias de que o imóvel era utilizado como esconderijo
Policiais militares apreenderam aproximadamente 1,3 quilo de maconha durante uma operação realizada nesta quinta-feira (25), no bairro Centenário, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A ação teve início após denúncias informando que um homem estaria utilizando uma casa abandonada para esconder entorpecentes. Segundo as informações repassadas à polícia, o elemento foi visto entrando no imóvel com uma sacola e deixando o local pouco depois sem o objeto.

Com base nas denúncias, os policiais realizaram buscas na residência e encontraram um tablete e meio de maconha escondido dentro de um balde.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Caruaru para os procedimentos legais.

O homem apontado na denúncia não foi localizado, e o caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.

PRF recupera carro roubado e prende motorista durante operação no São João de Carpina

Veículo havia sido roubado no Recife em 2023; policiais identificaram adulterações nos sinais de identificação durante abordagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro com registro de roubo e prendeu o motorista por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação durante a Operação São João, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A abordagem aconteceu nesta quinta-feira (25), na BR-408, durante um patrulhamento tático realizado pela corporação.

Segundo a PRF, o automóvel era ocupado apenas pelo condutor. Durante a fiscalização, os policiais identificaram diversas irregularidades nos elementos de identificação do veículo. A consulta ao QR Code das placas não apresentou informações nos sistemas oficiais, levantando suspeitas.

Após uma inspeção mais detalhada, foram constatados indícios de adulteração. Com base nos elementos originais remanescentes, a equipe conseguiu identificar a verdadeira procedência do automóvel, que possuía registro de roubo desde junho de 2023, no Recife.

Questionado pelos policiais, o motorista informou que havia adquirido o carro por R$ 38 mil, mas não apresentou qualquer documento que comprovasse a negociação.

O homem foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Nazaré da Mata, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Paulo Sat, a imagem que você merece!

Se a sua antena não está funcionando como deveria ou você quer aproveitar a melhor qualidade de imagem na sua TV, fale com a Paulo Sat!

Oferecemos:
• Venda de equipamentos
• Atualização de receptores
• Apontamento de satélite
• Instalação de receptores
• Manutenção de antenas em geral

Atendimento rápido, profissional e com a qualidade que você merece.

Trabalhamos com as principais operadoras:
Century; Claro; Vivo; SKY; Oi TV HD

Não sofra mais com sinal ruim. Deixe sua TV com imagem de qualidade e serviço garantido!

📞 Contatos:
(81) 9 9760-5536 – TIM
(81) 9 8193-5069 – VIVO
(81) 9 7303-3336 – CLARO

Aceitamos cartões de crédito e débito.

Polícia descobre desmanche clandestino e recupera motos roubadas em Belo Jardim

Peças de motos, celulares roubados e notas falsas de leilão também foram apreendidos
Uma ação da Polícia Militar resultou na descoberta de um desmanche clandestino de veículos e na recuperação de duas motocicletas roubadas, na tarde desta quinta-feira (25), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

A operação teve início após o rastreamento via GPS de uma moto Honda Bros, roubada no último dia 23 na zona rural de São Bento do Una. Com base nas informações de localização, os policiais chegaram até um imóvel utilizado para desmontagem de veículos.

No local, além da Honda Bros, foi encontrada uma Honda Pop 110, também com registro de roubo na mesma data, na zona rural de Belo Jardim.

Durante as buscas, os policiais apreenderam três aparelhos celulares, sendo dois com registro de roubo, além de diversas peças de motos, ferramentas utilizadas no desmanche dos veículos, materiais empregados na adulteração de sinais identificadores e notas falsas de leilão de veículos.

As vítimas foram acionadas e reconheceram as motocicletas recuperadas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O caso segue sob investigação.

Suspeitos de assaltos a ônibus são detidos em Caruaru; um tinha mandado por tráfico

Dupla é investigada por uma sequência de roubos a coletivos; um dos elementos foi reconhecido por motoristas através de imagens de câmeras de segurança
Dois homens foram detidos por suspeita de envolvimento em uma série de assaltos a ônibus do transporte coletivo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Um deles foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas, enquanto o outro passou a ser investigado após ser reconhecido por vítimas dos roubos.

As investigações ganharam força após imagens de câmeras de segurança registrarem um dos assaltos ocorrido na segunda-feira (22). O vídeo mostra dois homens entrando em um coletivo e anunciando o roubo ao motorista.

Segundo a Guarda Municipal, equipes da Patrulha Rural abordaram dois elementos na noite da última terça-feira (23), nas proximidades da passagem molhada. Durante a consulta aos sistemas policiais, foi constatado que um dos homens, natural de Barreiros, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O outro abordado foi liberado naquele momento por não possuir pendências judiciais. No entanto, após novas informações sobre uma sequência de assaltos registrados nos dias 17, 19, 20, 22 e 24 de junho, os policiais intensificaram as diligências.

Na madrugada desta quinta-feira (25), o segundo indivíduo foi localizado no Centro de Caruaru e levado à delegacia após ser reconhecido por motoristas vítimas dos assaltos, tanto por imagens das câmeras instaladas nos ônibus quanto por fotografias apresentadas durante a investigação.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar a participação dos envolvidos nos roubos e esclarecer todos os fatos relacionados aos crimes.

Pode cair no forró tranquilo com a segurança de que se precisar, a GP Clube te atende!

Adolescente de 17 anos é executado a tiros na Vila do Aeroporto, em Caruaru

Jovem morava sozinho na casa de um tio; mãe afirmou que havia alertado o filho para deixar a região onde o crime aconteceu
Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (25), na Rua Júlio Fernandes, na Vila do Aeroporto, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como José Guilherme da Silva, conhecido como "Bilêu". Segundo informações apuradas pela polícia, o jovem morreu no local após ser atingido por disparos de arma de fogo.

A mãe da vítima, Jéssica, informou que mora em São Caetano e que o filho vivia sozinho na casa de um tio, na Vila do Aeroporto. Emocionada, ela relatou que havia aconselhado diversas vezes o adolescente a deixar a região onde acabou sendo morto.

Ainda de acordo com familiares, José Guilherme era o filho mais velho e deixa outros dois irmãos.

Conforme informações policiais, o adolescente possuía histórico de envolvimento com atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e havia cumprido medida socioeducativa no Centro de Internação Provisória (CENIP).

O local do crime passou por perícia e, em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Este foi o oitavo homicídio registrado no mês de junho e o 61º do ano de 2026 no município. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a autoria e a motivação do crime.

PRF divulga balanço da Operação São João em Pernambuco

Combate à embriaguez resultou em 120 autuações e três motoristas detidos sob efeito de álcool
Entre os dias 19 e 24 de junho, a  Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação São João 2026 nas rodovias federais de Pernambuco, que registraram um grande aumento na movimentação de veículos, principalmente nas BRs 232 e 428, que levam ao Agreste e Sertão do estado. Diversas ações para coibir comportamentos arriscados no trânsito foram realizadas pelo órgão, com uma atenção especial para os locais que concentraram os festejos juninos.

Este ano, foram registrados 59 sinistros, que deixaram 63 pessoas feridas e seis mortas nas rodovias federais de Pernambuco. Do total de mortes, quatro envolveram motociclistas e duas, ciclistas. No ano passado, a operação coincidiu com o feriado de Corpus Christi e foi realizada entre os dias 18 e 24 de junho. Naquele período, foram atendidos 49 sinistros, com 53 feridos e sete mortes.

Nos cinco dias da operação deste ano, foram fiscalizados 5.329 veículos e 7.034 pessoas, emitidas 3.403 autos de infração e registrados 331,7 toneladas de excesso de peso. A Lei Seca completou 18 anos e o combate à embriaguez esteve no foco da fiscalização. No total, foram realizados 4.436 testes com o bafômetro, que resultaram em 120 autos de infração e três condutores detidos sob efeito de álcool.

A principal infração verificada foi o excesso de velocidade, com 342 imagens de radar. Outras autuações foram emitidas durante a operação, como ultrapassar em local proibido (266), transitar pelo acostamento (220), não usar cinto de segurança (172), falta do capacete (79) e ausência da cadeirinha (25). Além disso, foram emitidas 99 autuações pelo desrespeito à Lei do Descanso e 27 por excesso de peso.

As ações educativas alcançaram 3.782 pessoas, através de ações de fiscalização dirigida, Cinema Rodoviário e com o apoio da Carreta do Cinema PRF, que permanece na Estação Ferroviária de Caruaru até o dia 27 de junho.

As atividades de combate ao crime resultaram em 23,7 Kg de maconha apreendidos, dez veículos recuperados e 136 m³ de madeira apreendidos. Ao todo, foram detidas 36 pessoas por diversos crimes, como tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Para prevenir colisões graves, foram retirados 104 animais de grande porte das rodovias e prestados auxílios a 146 motoristas, que se envolveram em colisões sem vítima ou tiveram problemas durante a viagem. A fiscalização ainda recolheu 247 veículos irregulares ao pátio.

Tudo vai acabar bem

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8:28-29

Mesmo quando tudo parece dar errado, Deus continua no controle. A Bíblia nos ensina que Ele transforma dificuldades em oportunidades para cumprir Seus planos.

Foi assim com José, que passou pelo sofrimento antes de ver o propósito de Deus se cumprir. Foi assim com Daniel, que permaneceu fiel e foi honrado. E foi assim com Jesus, cuja morte trouxe salvação para toda a humanidade.

Por isso, não fortaleça os seus medos. Fortaleça a sua fé. Deus ainda está agindo, e nenhuma situação é grande demais para Ele. Confie: no tempo certo, você verá que Deus trabalhou em tudo para o seu bem.

Oração

Pai Santo, obrigado porque Tu continuas no controle de todas as coisas. Quando os problemas tentarem enfraquecer minha esperança, fortalece a minha fé por meio da Tua Palavra. Ajuda-me a confiar em Ti, sabendo que os Teus planos são sempre perfeitos. Em nome de Jesus, amém.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Comerciante perde R$ 800 após golpe aplicado por falsa atendente em Santa Cruz do Capibaribe

Suspeita usava roupa semelhante à de uma operadora de telefonia e convenceu a vítima a fornecer dados pessoais durante abordagem na Central de Feiras
Um comerciante procurou a Polícia Civil após ser vítima de um golpe na Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Segundo o relato da vítima, uma mulher usando roupas semelhantes às de funcionários da operadora Claro se aproximou oferecendo um plano de telefonia com custo mais baixo.

Durante a abordagem, o comerciante forneceu alguns dados pessoais e autorizou que a mulher tirasse uma fotografia sua, acreditando se tratar de um procedimento para a contratação do serviço.

Pouco tempo depois, ele percebeu uma movimentação indevida em sua conta bancária e constatou um prejuízo de R$ 800.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, que investiga a ocorrência e trabalha para identificar a mulher suspeita de aplicar o golpe.

A polícia orienta que consumidores redobrem a atenção ao fornecer dados pessoais e realizar cadastros fora de lojas ou canais oficiais das empresas.

Governo de Pernambuco reduz expediente na segunda-feira por jogo do Brasil na Copa

Servidores estaduais serão liberados a partir das 12h; serviços essenciais funcionarão conforme definição de cada órgão
O Governo de Pernambuco vai reduzir o expediente nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2026.

De acordo com a medida, os servidores da administração direta e indireta serão liberados a partir das 12h, já que o jogo do Brasil está marcado para as 14h.

A determinação não se aplica aos serviços considerados essenciais. Nesses casos, o funcionamento ficará sob responsabilidade dos gestores de cada órgão, garantindo a continuidade dos atendimentos indispensáveis à população.

O decreto será publicado na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado.

Elemento que cometeu série de furtos é encontrado escondido dentro de caixa d'água em Santa Cruz do Capibaribe

Segundo a Polícia Militar, homem é apontado como autor do furto de uma motocicleta Honda Bros e confessou ter trocado o veículo por pedras de crack
Um elemento suspeito de praticar diversos furtos em Santa Cruz do Capibaribe foi detido pela Polícia Militar nesta quarta-feira (24), após ser encontrado escondido dentro de uma caixa d'água na residência da própria mãe, localizada no loteamento Cruzeiro, no bairro Palestina.

De acordo com a PM, o homem, conhecido pelo apelido de "Nego", é apontado como autor do furto de uma motocicleta Honda Bros em uma residência no loteamento Flórida. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança e ganhou repercussão nos últimos dias.

Durante a ocorrência, os policiais localizaram a motocicleta no Sítio Camarinhas, na zona rural de Brejo da Madre de Deus. Segundo a corporação, o homem relatou que havia trocado o veículo por pedras de crack.

Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito possui antecedentes por tráfico de drogas, receptação e furto, além de ser investigado por participação em outros crimes patrimoniais registrados no município.

Após a abordagem, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Segurança é executado a tiros em frente de casa em Caruaru

Jovem de 23 anos havia acabado de chegar do trabalho quando foi surpreendido pelos criminosos
Um homem, identificado como Ian Antônio Falcão de Oliveira, de 23 anos, que trabalhava como segurança, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (23), em frente à residência onde morava, no Residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Civil, Ian havia acabado de retornar do trabalho e estava em frente de casa, na Rua Bem-Me-Quer, quando foi surpreendido pelos criminosos e atingido por diversos disparos de arma de fogo.

Equipes da Polícia Militar realizaram o isolamento da área até a chegada da perícia. O caso foi acompanhado pela Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH).

De acordo com o delegado Eric Costa, familiares informaram que o jovem havia chegado do trabalho poucos instantes antes de ser executado.

Após os procedimentos do Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Este foi o sétimo homicídio registrado no mês de junho e o 60º assassinato contabilizado em Caruaru em 2026. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a autoria e a motivação do crime.

Incêndio atinge barracas no Parque do Povo durante o São João de Campina Grande

Fogo começou em um ponto de crepes e churros; atingindo uma barraca vizinha
Um incêndio atingiu duas barracas na manhã desta quinta-feira (25) no Parque do Povo, em Campina Grande, na Paraíba, onde acontece o tradicional São João da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em uma barraca de venda de crepes e churros, que se espalharam para um estabelecimento vizinho. Vigilantes que trabalhavam no local perceberam o incêndio e acionaram rapidamente as equipes de emergência.

O fogo foi controlado pelos bombeiros e, apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Em nota, a Arte Produções, empresa responsável pela organização do evento, informou que as estruturas instaladas no entorno utilizam materiais antichamas, o que impediu que o incêndio se propagasse para outras áreas do Parque do Povo.

A organização também informou que uma equipe da Energisa foi acionada para avaliar possíveis problemas na rede elétrica do local. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas e serão investigadas.

Mesmo após o incidente, a programação do São João de Campina Grande foi mantida. A organização também anunciou a realização de uma reunião com os comerciantes que atuam nas barracas instaladas no parque.

Quer ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho?

Para obter a categoria D, é necessário ter no mínimo 21 anos de idade e possuir habilitação há pelo menos 2 anos.

Se você já é habilitado nas categorias A e B ou possui a categoria C, a categoria D será um grande diferencial para a sua carreira. Com ela, você poderá conduzir veículos de transporte de passageiros, como ônibus, micro-ônibus e vans, aumentando suas chances de contratação e conquistando melhores oportunidades de renda.

Investimento:
• À vista: R$ 1.300,00
• No cartão: R$ 1.600,00 em até 10 parcelas

Invista em sua qualificação profissional e dê um novo rumo à sua carreira!

Autoescola Brejo – Formando cidadãos para o trânsito.

Homem é morto a tiros durante festa de São João em Lagoa dos Gatos

 “Bota o som alto agora”, a frase dita pelos atiradores pode revelar motivação do crime
Um homem de 25 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (23), durante uma comemoração de São João no Sítio Água Branca, na zona rural de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Salvandy Mário da Silva Filho, natural do município de Cupira. Segundo a Polícia Civil, ele participava de uma festa na casa de um amigo quando dois homens armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos.

Salvandy foi atingido e morreu ainda no local. Durante o ataque, outras duas pessoas também foram baleadas e socorridas. O estado de saúde delas não foi divulgado.

De acordo com testemunhas, após efetuarem os disparos, os criminosos disseram a frase: "Bota o som alto agora". A declaração levanta a suspeita de que o homicídio tenha sido motivado por um desentendimento relacionado ao volume do som durante a comemoração.

Após o crime, os elementos fugiram e não foram localizados.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil instaurou inquérito e segue investigando o caso para identificar os responsáveis e confirmar a motivação do homicídio.

Na Everaldo Ferragens e Construções você encontra tudo para a manutenção do seu equipamento!

Seja para o uso profissional ou pessoal, a gente te ajuda de qualquer maneira!

Mototaxista é morto a tiros enquanto estava em mercadinho no Agreste pernambucano

José Orlando da Silva, de 35 anos, foi surpreendido por criminosos em uma moto e morreu ainda no local do ataque
O mototaxista José Orlando da Silva, de 35 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (24), no bairro Tancredo Neves, em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

Segundo as primeiras informações, a vítima estava em um mercadinho consumindo bebidas quando foi surpreendida por dois homens que chegaram ao local em uma moto.

Os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra José, que foi atingido e morreu antes da chegada do socorro.

Após o homicídio, os elementos fugiram, e até o momento, não foram identificados.

Equipes da Polícia Militar isolaram a área para o trabalho da perícia. O Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Civil também estiveram no local e iniciaram as investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Cuidar da saúde é sempre prioridade!

Por isso, o LABOC oferece uma linha completa de exames e serviços para você e sua família, garantindo máxima precisão, segurança e agilidade nos resultados.

✔️ Exames laboratoriais 

✔️ Exames toxicológicos para DETRAN 

✔️ Exames de lâmina 

✔️ Ultrassom 

✔️ Consulta ginecológica 

✔️ Endoscopia e muito mais

Tudo isso com um atendimento humanizado, equipe qualificada e a estrutura que você merece.

Estamos localizados Em frente à prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Agende agora mesmo pelo WhatsApp: (81) 99699-1533.

MPPE investiga denúncias de abuso sexual envolvendo ex-professor de escola estadual em Garanhuns

Ex-alunas denunciam supostos abusos ocorridos em 2021; investigado atualmente ocupa o cargo de diretor da escola
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou uma investigação para apurar denúncias de abuso sexual envolvendo ex-alunas da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Henrique Dias, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Segundo o procedimento instaurado pelo órgão, os fatos investigados teriam ocorrido no fim de 2021, quando o principal investigado atuava como professor da unidade de ensino. Atualmente, ele ocuparia o cargo de diretor da escola.

A investigação teve início após uma denúncia encaminhada à Ouvidoria do MPPE em abril deste ano. Conforme o relato, uma ex-aluna afirma ter sido vítima de assédio e abuso sexual. A denúncia aponta que a estudante teria sido manipulada e coagida pelo investigado, que supostamente se aproveitou de um momento de vulnerabilidade para cometer os abusos.

O Ministério Público também apura a informação de que outras estudantes possam ter sido vítimas do mesmo homem. Ainda de acordo com a denúncia, a direção da escola teria sido comunicada sobre os fatos na época, mas o investigado teria sido apenas transferido de função.

Como parte das diligências, o MPPE pretende ouvir a principal denunciante para reunir mais detalhes e possíveis provas que possam auxiliar na investigação.

Em nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco informou que ainda não foi oficialmente comunicada sobre o procedimento, mas afirmou que adotará as medidas cabíveis assim que tiver acesso às informações. A pasta também declarou que repudia qualquer forma de violência e colocou-se à disposição para colaborar com as investigações.

Até a última atualização do caso, a reportagem não havia conseguido contato com a defesa do investigado. O espaço permanece aberto para manifestação.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Cuidar bem do seu veículo ficou ainda mais fácil!

A Z Autopeças oferece uma estrutura ampla, organizada e bem equipada para garantir praticidade, segurança e um atendimento que faz diferença.

Aqui você encontra:
- Estrutura completa e moderna
- Grande variedade em peças e serviços
- Mão de obra qualificada
- Atendimento rápido e eficiente

Localizada em uma área privilegiada, no bairro Lagoa, ao lado do posto de combustíveis. Fácil de chegar e com a comodidade que você precisa.

Entre em contato pelo fone: 81 99768-1159

Z Autopeças, crescendo com Brejo da Madre de Deus. Crescendo com você!

Socorrista desce de ambulância e corre entre carros para salvar paciente em estado grave em Gravatá

Vídeo mostra profissional abrindo passagem para ambulância presa em congestionamento
Uma cena de coragem e compromisso com a vida chamou a atenção nas redes sociais e emocionou milhares de pessoas. Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) precisou descer da ambulância e correr entre os veículos para abrir caminho em meio ao trânsito congestionado de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

O profissional, identificado como Ezequiel Pedrosa, técnico de enfermagem e integrante da Motolância do SAMU, acompanhava o transporte de um paciente em estado grave quando decidiu agir para reduzir o tempo de deslocamento até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A ocorrência aconteceu na manhã da segunda-feira (22), após a equipe ser acionada para atender uma vítima de choque elétrico seguida de uma queda de aproximadamente quatro metros de altura. Quando os socorristas chegaram ao local, o paciente estava desacordado.

Durante o trajeto para a unidade de saúde, o quadro clínico da vítima se agravou. Segundo Ezequiel, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro da ambulância e precisou ser reanimado pela equipe médica.

Ao chegarem à região central da cidade, os profissionais encontraram o trânsito completamente congestionado. Diante da urgência, o socorrista desceu da viatura e passou a correr à frente da ambulância, orientando motoristas e bloqueando cruzamentos para abrir passagem ao veículo de emergência.

As imagens da ação rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais e renderam elogios ao profissional, que destacou ter agido movido pela missão de salvar vidas.

Graças ao esforço da equipe, o paciente foi levado para receber atendimento especializado. O estado de saúde atualizado da vítima não foi divulgado.