domingo, 28 de junho de 2026

Moradora de Natal viaja para Pernambuco, mas é abandonada por namorado que arrumou pelo Facebook

A mulher foi bloqueada ao chegar na rodoviária no Recife e só conseguiu voltar para casa após um gesto de solidariedade
Uma viagem planejada para marcar o início de um relacionamento terminou em uma experiência traumática para Erika, moradora de Natal, no Rio Grande do Norte. Ela viajou até Pernambuco para conhecer pessoalmente um homem com quem mantinha contato pelas redes sociais, mas acabou sendo abandonada logo após chegar ao estado.

Ao desembarcar no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Recife, Erika percebeu que havia sido bloqueada pelo namorado virtual. Sem conseguir contato com ele, a mulher ficou sozinha, sem dinheiro e sem qualquer apoio para retornar à cidade onde mora.

Durante aproximadamente uma semana, ela permaneceu no terminal rodoviário, onde dormiu enquanto buscava uma forma de sobreviver. Para conseguir se alimentar, precisou pedir ajuda e comida nas ruas.

A situação só mudou graças à solidariedade de um vendedor de paletas, o "Rei do Limpador", que também atua como influenciador digital. Sensibilizado com a história, ele decidiu comprar a passagem de volta para Natal, permitindo que Erika retornasse para casa em segurança.

O caso repercutiu nas redes sociais e chamou a atenção para os riscos de encontros marcados exclusivamente pela internet, especialmente quando não há uma rede de apoio ou planejamento para situações inesperadas.

Chácara Três Irmãos: o espaço perfeito para seus melhores momentos em Brejo da Madre de Deus

Estrutura completa, conforto e contato com a natureza para eventos, confraternizações e finais de semana inesquecíveis
Se você procura um lugar especial para reunir a família, celebrar conquistas ou realizar o evento dos seus sonhos, a Chácara Três Irmãos é o destino perfeito.

Localizada na Barra do Farias, em Brejo da Madre de Deus, a chácara oferece uma estrutura completa para garantir conforto, lazer e momentos inesquecíveis em meio à natureza.

O espaço conta com casa ampla e confortável, cinco quartos para acomodar toda a família, cozinha equipada, amplo estacionamento interno, além de uma enorme piscina para aproveitar os melhores momentos de descanso e diversão.

A área verde e o gramado espaçoso tornam o ambiente perfeito para casamentos ao ar livre, aniversários, confraternizações, retiros, encontros familiares e eventos especiais de todos os tipos.

Cada detalhe foi pensado para proporcionar tranquilidade, comodidade e uma experiência única para você e seus convidados.

Chácara Três Irmãos
Barra do Farias – Brejo da Madre de Deus

Reserve sua data: (81) 99707-5433

Chácara Três Irmãos — o cenário ideal para celebrar a vida e criar memórias inesquecíveis.

No Casarão Restaurante e Pizzaria você encontra o melhor da gastronomia típica do Agreste pernambucano

O Casarão Restaurante e Pizzaria é um local agradável onde você encontra o melhor da gastronomia típica do Agreste pernambucano, sendo referência em nossa região, acolhendo muito bem os turistas e a população brejense, servindo o melhor com a máxima qualidade.

Dispondo de um restaurante amplo e climatizado, o Casarão oferece pratos executivos e à la carte com um cardápio variado, colocando à disposição 14 opções de carnes com acompanhamento de dar água na boca.

E aos domingos temos a feijoada mais deliciosa da cidade.

Nossa Pizza é irresistível, são 28 sabores de pizzas entre salgadas e doces, tudo muito gostoso e sem igual.

O restaurante fica localizado na Rua Vereador Abel de Freitas, em frente à prefeitura de Brejo da Madre de Deus, funcionando de terça a sexta de 11h30min até 22h e aos sábados e domingos de 11h30min até as 23h.

Disk entrega: 99906-1148 / 99734-4856.

Organização de Joãozito e família.

Obediência a Deus ou aos homens?

“Falava ele ainda, quando o galo cantou. O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro... Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito... Saindo dali, chorou amargamente.” Lucas 22:55-62

A história da negação de Pedro não revela apenas a fraqueza de um discípulo, mas também o coração de Jesus, que conhecia tudo o que aconteceria e, ainda assim, continuou amando seu amigo.

Muitas vezes somos pressionados a agradar as pessoas, mesmo quando isso nos afasta da vontade de Deus. A Bíblia, porém, nos ensina que nossa maior fidelidade deve ser ao Senhor.

Quando surgir a escolha entre seguir a opinião dos homens ou obedecer à Palavra de Deus, escolha permanecer fiel a Ele. Afinal, “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens.” (Atos 5:29).

Oração: Pai, ajuda-me a permanecer fiel à Tua vontade, mesmo quando isso for difícil. Que eu nunca coloque a aprovação das pessoas acima da Tua direção. Dá-me coragem para obedecer a Ti em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus, amém.

sábado, 27 de junho de 2026

Pernambucano do Brejo da Madre de Deus integra exército da Ucrânia e está lutando na guerra contra a Rússia

Aos 27 anos o combatente realiza o desejo de participar desse momento histórico 
Um morador de Brejo da Madre de Deus está vivendo uma experiência incomum e de alto risco. Natural de São Domingos, o brejense Erik Antero, de 27 anos, decidiu se voluntariar para atuar na guerra da Ucrânia e está no país europeu há cerca de um mês.

Segundo Erik , o processo de inscrição para integrar as forças ucranianas foi rápido e relativamente simples. A decisão foi motivada pelo desejo de participar de um momento histórico e pela busca de um objetivo pessoal ligado à carreira militar.

O brejense relatou que, ao longo da vida, tentou ingressar em instituições ligadas à segurança pública e às Forças Armadas no Brasil, incluindo Exército, Polícia Militar e Guarda Municipal, mas não conseguiu alcançar esse objetivo. Diante disso, viu na oportunidade de atuar na Ucrânia uma forma de buscar realização pessoal e seguir o caminho que sempre desejou.

Atualmente, Eric integra um batalhão de infantaria de operações especiais. Por questões de segurança, ele não pode divulgar detalhes sobre sua localização nem sobre as missões realizadas, mas afirma que pretende compartilhar aos poucos informações sobre o dia a dia de um pernambucano vivendo em meio ao conflito.

De acordo com o voluntário, a experiência também possui retorno financeiro, que varia conforme o grau de dificuldade e a periculosidade das missões. Ele explica que os militares convivem constantemente com situações de risco, incluindo bombardeios e ataques das forças russas contra os grupamentos do Exército ucraniano.

Erik informou ainda que assinou um contrato com duração de três anos. No entanto, após seis meses de atuação, existe a possibilidade de solicitar o encerramento do vínculo caso decida retornar ao Brasil.

Morador de São Domingos durante toda a vida, o brejense acredita ser atualmente o único pernambucano atuando voluntariamente na Ucrânia, ao menos entre os combatentes que conhece.

Mesmo distante de casa, ele pretende manter contato para mostrar aos brejenses um pouco da realidade vivida em uma zona de guerra.

Empresário é executado com cerca de dez tiros após sair de bar em Santa Cruz do Capibaribe

Namorada da vítima foi atingida durante o ataque e, segundo familiares, ficou com uma bala alojada na coluna; amigo também foi baleado
O empresário Erivaldo Pessoa de Medeiros, de 50 anos, proprietário de um galpão de venda de roupas, foi morto a tiros durante a madrugada deste sábado (27) na Rua Belo Horizonte, no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A namorada dele, identificada como Daniela, e um amigo, Everton, também foram baleados.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o crime aconteceu no momento em que Erivaldo deixava um bar. As vítimas seguiam em direção ao veículo quando outro automóvel se aproximou e os ocupantes efetuaram diversos disparos.

De acordo com os levantamentos iniciais, o empresário foi atingido por aproximadamente dez tiros, sendo 4 na cabeça e seis na região do tórax. A vítima morreu no local.

Daniela e Everton foram socorridos para uma unidade hospitalar. Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher precisou ser transferida para outro hospital. Conforme informações repassadas por familiares, ela permanece com uma bala alojada na coluna. O estado de saúde do amigo não foi divulgado.

Equipes da Guarda Civil Municipal isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística, responsáveis pelos primeiros levantamentos periciais.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Paratleta de Brejo da Madre de Deus bate record brasileiro de lançamento de dardo

O resultado entrou para a história do esporte paralímpico nacional
O paratleta brejense Magno voltou a se destacar em competições nacionais e conquistou importantes resultados em duas disputas realizadas neste mês de junho, reafirmando sua posição entre os principais nomes do atletismo paralímpico brasileiro.

Entre os dias 11 e 13 de junho, Magno participou da segunda fase do Circuito Nacional Loterias Caixa, realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Na competição, representou o Brejo da Madre de Deus na prova de lançamento de dardo, alcançando a marca de 43,00 metros e garantindo o primeiro lugar.

Neste fim de semana, o atleta voltou às competições durante o Meeting Paralímpico Loterias Caixa - Etapa Recife, realizado no Centro Esportivo Santos Dumont. Magno competiu nas provas de lançamento de disco e lançamento de dardo, obtendo 36,71 metros no disco e 46,26 metros no dardo.

O resultado no lançamento de dardo entrou para a história do esporte paralímpico brasileiro. Com a marca de 46,26 metros, Magno Oliveira estabeleceu o novo recorde brasileiro da classe F64, coroando mais uma grande atuação em sua trajetória.

Os resultados reforçam o excelente momento vivido pelo paratleta brejense, que segue representando Pernambuco e o Brasil em alto nível, acumulando títulos, recordes e levando o nome de Brejo da Madre de Deus aos principais eventos do atletismo paralímpico nacional.

Zeildo de Fazenda Nova é encontrado e voltará pra casa

Após dias de angústia e mobilização nas redes sociais, Joseildo de Lima Santos, conhecido como Zeildo, morador de Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, foi localizado e passa bem.

Segundo informações divulgadas pela família, Joseildo foi encontrado no final da noite desta sexta-feira (27). Apesar de estar um pouco fora de si, ele está em segurança e deverá retornar para casa.

Ainda de acordo com os familiares, Joseildo estava com uma equipe do DETRAN. Como estava sem documentos e possui problemas psicológicos, não foi possível identificá-lo de imediato. A família informou que, nesses dias, ele também estava sem fazer uso da medicação.

A localização de Joseildo só foi possível graças à ampla divulgação do caso e ao apoio da população, que compartilhou as informações e ajudou nas buscas.

Os familiares agradeceram a todos que contribuíram de alguma forma e informaram que neste sábado (28), Joseildo estará de volta ao convívio da família, encerrando um período de grande preocupação para todos.

Meliante volta para furtar a mesma casa, é reconhecido e acaba espancado por moradores em Santa Cruz do Capibaribe

Entre os objetos recuperados estavam fraldas compradas para o bebê da família que ainda vai nascer

Um homem foi detido na quinta-feira (25) após retornar a uma residência para cometer um novo furto no loteamento Dona Arlinda, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o meliante já havia furtado o imóvel anteriormente e voltou ao local para levar mais objetos. Desta vez, porém, foi reconhecido pelo proprietário e acabou cercado por moradores da região.

Com o elemento, foram recuperados diversos itens furtados, entre eles fraldas infantis compradas para o bebê que o dono da residência aguarda nascer.

Antes da chegada da Guarda Civil Municipal, o meliante foi agredido por populares. Em seguida, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado.

A GCM informou ainda que o elemento possui antecedentes por atos infracionais praticados na adolescência e também registros de prisões após atingir a maioridade. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Bombeiro fica ferido após carro aquaplanar e sair da pista na BR-104, em Caruaru

Militar foi socorrido após veículo rodar na pista nas proximidades do Autódromo
Um oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (26), na BR-104, nas proximidades da entrada do Autódromo de Caruaru, no Agreste do Estado.

De acordo com as primeiras informações, o militar, que é lotado no 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB), perdeu o controle do veículo, que rodou na pista antes de parar às margens da rodovia.

Após o acidente, o oficial foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar de Caruaru, onde recebeu atendimento médico.

Apesar do susto, o estado de saúde do bombeiro é considerado bom, conforme as informações divulgadas até o momento.

As circunstâncias que provocaram o acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

 

É preciso entender para admirar?

“Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações.”

Apocalipse 15:3-4

Nem sempre entenderemos os caminhos de Deus, mas sempre podemos confiar neles. Seus planos são maiores que os nossos pensamentos, e Sua sabedoria vai além daquilo que conseguimos compreender.

Há momentos em que buscamos respostas para tudo. Porém, Deus nos convida a algo ainda melhor: confiar. Nem tudo precisa ser explicado para ser verdadeiro. O Senhor continua sendo bom, justo e perfeito, mesmo quando não entendemos o que está fazendo.

Em vez de tentar compreender cada detalhe, escolha admirar quem Deus é. A fé cresce quando aprendemos a descansar em Sua vontade.

Oração

Senhor, muitas vezes quero entender tudo o que acontece ao meu redor. Mas hoje escolho confiar em Ti. Ajuda-me a admirar a Tua grandeza e a descansar na certeza de que os Teus caminhos são perfeitos, mesmo quando não os compreendo. Em nome de Jesus, amém.

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Pernambuco reduz abandono, reprovação e atraso escolar no ensino médio, aponta Censo

Dados do MEC mostram melhora nos principais indicadores da rede pública entre 2022 e 2025, com queda significativa na evasão escolar
Pernambuco registrou avanços nos principais indicadores do ensino médio público entre 2022 e 2025, segundo dados do Censo Escolar 2025 divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o levantamento, a taxa de abandono escolar caiu de 1,6% para 0,6%. A reprovação também apresentou redução, passando de 5% para 2,2%. Já o índice de atraso escolar, que mede a distorção entre idade e série, diminuiu de 21,8% para 18%.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Censo Escolar, os resultados indicam avanços na permanência dos estudantes na escola e na conclusão dos estudos dentro da idade adequada.

Os números nacionais também apontam melhora. No Brasil, o abandono escolar caiu de 6,4% para 2,5%, enquanto a reprovação passou de 8,4% para 3,2%. O atraso escolar também recuou, de 24,3% para 17,6%.

O levantamento considera estudantes do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o MEC, os resultados refletem a implementação de programas como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escola em Tempo Integral, Escolas Conectadas e o programa Pé-de-Meia. Em Pernambuco, cerca de 471,9 mil estudantes são beneficiados pelo programa de incentivo à permanência na escola.

ATENÇÃO, CLIENTES DA ARTHUR ELETROMÓVEIS!

Os dias estão passando e as promoções do nosso encarte estão chegando ao fim! 
Essa é a sua oportunidade de renovar sua casa com móveis e eletrodomésticos de qualidade, aproveitando condições especiais e preços que cabem no seu bolso. Temos ofertas imperdíveis em diversos produtos para deixar seu lar ainda mais confortável e completo.

• Móveis para todos os ambientes
• Eletrodomésticos e eletrônicos
• Preços promocionais por tempo limitado
• Qualidade, confiança e ótimo atendimento

Mas atenção: essas ofertas são válidas somente até o final deste mês ou enquanto durarem os estoques! Não deixe para a última hora e garanta já os produtos que você deseja com condições especiais.

Venha conferir todas as ofertas da Arthur Eletromóveis e aproveite para fazer o melhor negócio!

Arthur Eletromóveis – Tudo para sua casa em um só lugar.

Operação "Conto da Sorte" apreende arma e mais de 200 munições durante ação integrada em Toritama

Material foi encontrado durante cumprimento de mandados no Shopping Parque das Feiras; ação reuniu Polícia Militar, MPPE e Receita Federal
Uma operação integrada realizada nesta quinta-feira (25) resultou na apreensão de uma arma de fogo e mais de 200 munições no município de Toritama, no Agreste de Pernambuco.

Batizada de Operação Conto da Sorte, a ação foi coordenada pelo 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp), com apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e da Receita Federal.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Shopping Parque das Feiras, as equipes localizaram uma pistola Taurus PT HC 58 Plus, calibre .380, além de 215 munições intactas do mesmo calibre.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Toritama, onde foi instaurado um inquérito para aprofundar as investigações.

Segundo os órgãos envolvidos, a Operação Conto da Sorte integra um conjunto de ações voltadas ao combate ao crime organizado e à repressão de atividades ilícitas na região. As investigações seguem em andamento.

Carro do TFD de Solidão se envolve em acidente no Sertão de Pernambuco

Colisão deixou duas pessoas feridas; uma delas foi socorrida antes da chegada das equipes de resgate
Um acidente envolvendo um veículo do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) do município de Solidão e um carro de passeio ocorreu na noite desta quinta-feira (25), em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

A colisão aconteceu nas proximidades da curva do Play Park e mobilizou equipes de socorro.

Segundo informações iniciais, um homem foi retirado do local por populares antes da chegada das equipes de resgate. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele.

Uma mulher também precisou de atendimento e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme as primeiras informações, ela sofreu apenas ferimentos leves.

As circunstâncias que provocaram o acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Novas informações deverão esclarecer a dinâmica da colisão e o estado de saúde dos envolvidos.

Vende-se Toyota Bandeirante pirua Curta – Ano 1999

Excelente oportunidade para quem procura um veículo forte, confiável e diferenciado!

• Ano 1998
• Modelo pirua Curta
• Motor 14B
• Direção hidráulica
• Freio a disco
• Ar-condicionado
• Vidros elétricos
• Bancos em couro
• Bancos da Hilux
• Veículo extra, muito bem cuidado
Ideal para trabalho, lazer, trilhas ou coleção. Uma verdadeira Toyota Bandeirante, conhecida pela resistência e durabilidade.

Interessados, entrar em contato para mais informações e negociação.

Whatsapp 81994159001

Toyota Bandeirante: força, tradição e confiança em qualquer caminho! 

Polícia apreende 1,3 kg de maconha escondido em casa abandonada em Caruaru

Droga foi localizada dentro de um balde após denúncias de que o imóvel era utilizado como esconderijo
Policiais militares apreenderam aproximadamente 1,3 quilo de maconha durante uma operação realizada nesta quinta-feira (25), no bairro Centenário, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A ação teve início após denúncias informando que um homem estaria utilizando uma casa abandonada para esconder entorpecentes. Segundo as informações repassadas à polícia, o elemento foi visto entrando no imóvel com uma sacola e deixando o local pouco depois sem o objeto.

Com base nas denúncias, os policiais realizaram buscas na residência e encontraram um tablete e meio de maconha escondido dentro de um balde.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Caruaru para os procedimentos legais.

O homem apontado na denúncia não foi localizado, e o caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.

PRF recupera carro roubado e prende motorista durante operação no São João de Carpina

Veículo havia sido roubado no Recife em 2023; policiais identificaram adulterações nos sinais de identificação durante abordagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro com registro de roubo e prendeu o motorista por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação durante a Operação São João, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A abordagem aconteceu nesta quinta-feira (25), na BR-408, durante um patrulhamento tático realizado pela corporação.

Segundo a PRF, o automóvel era ocupado apenas pelo condutor. Durante a fiscalização, os policiais identificaram diversas irregularidades nos elementos de identificação do veículo. A consulta ao QR Code das placas não apresentou informações nos sistemas oficiais, levantando suspeitas.

Após uma inspeção mais detalhada, foram constatados indícios de adulteração. Com base nos elementos originais remanescentes, a equipe conseguiu identificar a verdadeira procedência do automóvel, que possuía registro de roubo desde junho de 2023, no Recife.

Questionado pelos policiais, o motorista informou que havia adquirido o carro por R$ 38 mil, mas não apresentou qualquer documento que comprovasse a negociação.

O homem foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Nazaré da Mata, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Paulo Sat, a imagem que você merece!

Se a sua antena não está funcionando como deveria ou você quer aproveitar a melhor qualidade de imagem na sua TV, fale com a Paulo Sat!

Oferecemos:
• Venda de equipamentos
• Atualização de receptores
• Apontamento de satélite
• Instalação de receptores
• Manutenção de antenas em geral

Atendimento rápido, profissional e com a qualidade que você merece.

Trabalhamos com as principais operadoras:
Century; Claro; Vivo; SKY; Oi TV HD

Não sofra mais com sinal ruim. Deixe sua TV com imagem de qualidade e serviço garantido!

📞 Contatos:
(81) 9 9760-5536 – TIM
(81) 9 8193-5069 – VIVO
(81) 9 7303-3336 – CLARO

Aceitamos cartões de crédito e débito.

Polícia descobre desmanche clandestino e recupera motos roubadas em Belo Jardim

Peças de motos, celulares roubados e notas falsas de leilão também foram apreendidos
Uma ação da Polícia Militar resultou na descoberta de um desmanche clandestino de veículos e na recuperação de duas motocicletas roubadas, na tarde desta quinta-feira (25), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

A operação teve início após o rastreamento via GPS de uma moto Honda Bros, roubada no último dia 23 na zona rural de São Bento do Una. Com base nas informações de localização, os policiais chegaram até um imóvel utilizado para desmontagem de veículos.

No local, além da Honda Bros, foi encontrada uma Honda Pop 110, também com registro de roubo na mesma data, na zona rural de Belo Jardim.

Durante as buscas, os policiais apreenderam três aparelhos celulares, sendo dois com registro de roubo, além de diversas peças de motos, ferramentas utilizadas no desmanche dos veículos, materiais empregados na adulteração de sinais identificadores e notas falsas de leilão de veículos.

As vítimas foram acionadas e reconheceram as motocicletas recuperadas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O caso segue sob investigação.

Suspeitos de assaltos a ônibus são detidos em Caruaru; um tinha mandado por tráfico

Dupla é investigada por uma sequência de roubos a coletivos; um dos elementos foi reconhecido por motoristas através de imagens de câmeras de segurança
Dois homens foram detidos por suspeita de envolvimento em uma série de assaltos a ônibus do transporte coletivo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Um deles foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas, enquanto o outro passou a ser investigado após ser reconhecido por vítimas dos roubos.

As investigações ganharam força após imagens de câmeras de segurança registrarem um dos assaltos ocorrido na segunda-feira (22). O vídeo mostra dois homens entrando em um coletivo e anunciando o roubo ao motorista.

Segundo a Guarda Municipal, equipes da Patrulha Rural abordaram dois elementos na noite da última terça-feira (23), nas proximidades da passagem molhada. Durante a consulta aos sistemas policiais, foi constatado que um dos homens, natural de Barreiros, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O outro abordado foi liberado naquele momento por não possuir pendências judiciais. No entanto, após novas informações sobre uma sequência de assaltos registrados nos dias 17, 19, 20, 22 e 24 de junho, os policiais intensificaram as diligências.

Na madrugada desta quinta-feira (25), o segundo indivíduo foi localizado no Centro de Caruaru e levado à delegacia após ser reconhecido por motoristas vítimas dos assaltos, tanto por imagens das câmeras instaladas nos ônibus quanto por fotografias apresentadas durante a investigação.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar a participação dos envolvidos nos roubos e esclarecer todos os fatos relacionados aos crimes.