quarta-feira, 1 de julho de 2026

Homem é preso em Tamandaré por descumprir medidas protetivas

Investigação apura crimes de lesão corporal, ameaça, invasão de domicílio e dano no contexto da Lei Maria da Penha
Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta terça-feira (30), no município de Correntes, no Agreste de Pernambuco, durante uma ação conjunta das polícias civis de Correntes e Tamandaré.

De acordo com a Polícia Civil, Wemerson Laurindo da Silva foi localizado na residência da mãe dele e preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Tamandaré.

Segundo as investigações, o homem é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, invasão de domicílio, dano e descumprimento de medidas protetivas, praticados no contexto da Lei Maria da Penha.

A prisão foi realizada por policiais da 144ª Circunscrição de Correntes, com apoio da equipe da Delegacia de Tamandaré. Conforme a corporação, o indivíduo não apresentou resistência durante a abordagem.

Após ser submetido ao exame de corpo de delito, ele permaneceu à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia no Juízo de Garantias da Comarca de Garanhuns.