terça-feira, 14 de abril de 2026

GCM intervém em tentativa de homicídio e flagra homem com facão à espera de rival em Santa Cruz

Ação evitou possível ataque em frente a bar; alvo já havia denunciado ameaças anteriores
Uma ação da Guarda Civil Municipal evitou uma possível tentativa de homicídio em frente a um bar, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações, uma denúncia anônima apontava que um homem estaria armado aguardando a saída de outro para atacá-lo. Ao chegar ao local, os agentes encontraram Asildo de Souza Santos portando um facão e uma faca nas proximidades do estabelecimento.

Durante a abordagem, ele alegou que o homem que aguardava teria furtado uma quantia entre R$ 10 mil e R$ 12 mil de sua residência semanas antes.

Já o outro envolvido negou a acusação e informou que vinha sendo alvo de ameaças, apresentando inclusive um boletim de ocorrência registrado anteriormente relatando as intimidações.

Diante da situação e do risco à integridade física, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Santa Cruz do Capibaribe. As armas foram apreendidas e o caso ficou à disposição da autoridade policial.