terça-feira, 14 de abril de 2026

GCM desarticula quadrilha que roubava e desmontava motos de alto valor em Santa Cruz do Capibaribe

XRE e Sahara eram os principais alvos. Foto: Ademilton Silva

Uma operação do grupamento ROMU da Guarda Civil Municipal resultou na desarticulação de um esquema de roubo e desmanche de motocicletas na tarde de segunda-feira (13), no bairro Malhado do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a ação, sete pessoas foram detidas, sendo cinco adultos e dois menores. De acordo com as informações apuradas, o grupo atuava de forma organizada, com divisão de funções que envolvia desde os roubos nas ruas até o desmonte e a comercialização das peças.

Os alvos principais eram motocicletas de maior porte, especialmente modelos como XRE e Sahara, bastante valorizados no mercado ilegal de peças.

No local, foram apreendidas quatro motocicletas, sendo duas com queixa de roubo, além de um revólver, uma pistola falsa, porções de maconha e cocaína, balança de precisão, diversas peças de motos, ferramentas, seis celulares e outros objetos.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas cabíveis.