“Um deles feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. Jesus, porém, respondeu: ‘Basta!’ E tocando na orelha do homem, ele o curou.” — Lucas 22:50-51
Malco era apenas um servo, cumprindo seu trabalho quando foi junto aos soldados prender Jesus no Getsêmani. Nada além da rotina. Mas, de repente, tudo mudou. No brilho das tochas, surge a espada… e vuch! Sua orelha é cortada.
Pedro recebe a repreensão.
Malco recebe o toque.
E com o toque… vem a cura.
Para muita gente, essa é só mais uma história bíblica.
Mas para Malco, aquilo mudou tudo.
Alguns estudiosos acreditam que ele pode ter se tornado cristão depois daquele encontro — não sabemos ao certo. Mas uma coisa é fácil imaginar: depois daquela noite, sempre que Malco ouvia alguém falar de Jesus, aquilo batia diferente. Ele sabia quem era o carpinteiro que curava com as próprias mãos. Ele sentiu na pele.
E é assim com a gente também.
Às vezes Deus nos permite viver experiências que parecem não fazer sentido para os outros. Situações que ninguém entende. Momentos que só você sabe o quanto marcaram.
Mas por quê?
Porque Deus quer que você sinta na pele o poder do Salvador.
Quer que a sua fé seja construída não só pelo que você ouve, mas pelo que você vive com Ele.
Nada que Deus faz em você é irrelevante. Cada detalhe tem propósito.
Oração: Senhor, obrigado por cada momento em que pude sentir o Teu cuidado de forma pessoal. Mesmo quando outros não entendem, eu sei que Tu tens um propósito para cada experiência da minha vida. Ajuda-me a reconhecer Tuas ações e a guardá-las no coração. Amém.