terça-feira, 4 de novembro de 2025

Carro que teria sido usado na execução do dono de mercadinho é apreendido em Santa Cruz do Capibaribe, aponta polícia

O veículo foi localizado após diligências da PM e pode ter sido usado na fuga dos assassinos que mataram o comerciante Edson Rodrigues, conhecido como “Mestre”, no Sítio Peladas, entre Caruaru e São Caetano
A Polícia Militar apreendeu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, um Fiat Uno vermelho suspeito de ter sido utilizado na execução do comerciante Edson Rodrigues de Lima, conhecido como Mestre, de 49 anos. O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (31), no Sítio Peladas, zona rural entre Caruaru e São Caetano.

Segundo informações apuradas, dois homens chegaram ao pequeno mercadinho da vítima a bordo do veículo. Um deles desceu, entrou no estabelecimento e efetuou cerca de seis disparos, atingindo Edson, que morreu no local antes da chegada do socorro.

Após o ataque, os criminosos fugiram em direção desconhecida. O filho da vítima, em desespero, tentou seguir os assassinos em uma motocicleta, mas foi alvejado por tiros e acabou caindo do veículo. Apesar do susto, ele não foi ferido.

Durante as diligências, equipes da ROCAM do 24º Batalhão da Polícia Militar localizaram o automóvel suspeito em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. O carro foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde passará por perícia técnica.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha para identificar e capturar os envolvidos na execução. A morte de Edson Rodrigues causou forte repercussão na região, onde ele era conhecido por manter um pequeno comércio há vários anos.

Os agentes acreditam que a apreensão do veículo pode ser a chave para esclarecer a motivação e autoria do homicídio, que ainda permanece envolto em mistério.