quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Pneu estoura e motorista de Belo Jardim morre após capotamento de Toyota Bandeirante

A vítima, de 54 anos, voltava de Caruaru com o carro carregado de frutas quando perdeu o controle do veículo e foi arremessado para fora da cabine
O retorno de uma viagem de trabalho terminou em tragédia para o motorista José Aparecido da Silva, de 54 anos, morador do bairro Maria Cristina, em Belo Jardim. Ele seguia pela BR-232, na zona rural de São Caetano, quando sofreu um grave acidente na manhã desta quarta-feira (8).

De acordo com informações repassadas à família pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pneu dianteiro do lado do motorista estourou repentinamente. Com isso, José Aparecido perdeu o controle da Toyota Bandeirante que conduzia, saiu da pista e o veículo capotou várias vezes.

A força do impacto foi tão intensa que o motorista foi arremessado para fora da cabine, ficando preso sob o carro, que acabou parando em meio à vegetação às margens da rodovia. Ele morreu no local, antes da chegada do socorro.

José Aparecido voltava da Ceaca, em Caruaru, onde havia comprado frutas para revenda. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Familiares e amigos lamentaram profundamente a perda do trabalhador, conhecido na cidade pela rotina de viagens e pelo esforço para sustentar a família.