quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Colisão em sequência deixa cinco feridos na BR-424 e mobiliza operação aérea para salvar criança no Agreste de Pernambuco

Acidente envolveu caminhão carregado de ferragens, três carros e uma motocicleta; menino de 6 anos foi transferido de helicóptero para o Recife em estado grave
Uma sequência de colisões na BR-424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, deixou cinco pessoas feridas e mobilizou uma grande operação de resgate. Entre as vítimas, um menino de 6 anos, em estado grave, precisou ser levado de helicóptero para o Hospital da Restauração, no Recife.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após um caminhão carregado de ferragens perder o controle em um trecho de declive da rodovia. No primeiro impacto, o veículo atingiu um carro, que foi arremessado contra outro automóvel. O segundo carro acabou se chocando com um radar fixo, que foi arrancado do local pela força da batida.

A cerca de 600 metros do ponto inicial do acidente, o caminhão colidiu contra uma motocicleta, que por sua vez se chocou em um terceiro carro. O veículo de carga só parou centenas de metros adiante, após uma série de colisões.

As equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e PRF atuaram no socorro às vítimas. Três pessoas tiveram ferimentos graves, incluindo o menino, que foi estabilizado no Hospital Regional Dom Moura, antes de ser transferido por aeronave da PRF em parceria com o Samu Metropolitano. Outras duas pessoas sofreram lesões leves.

Testes de bafômetro foram aplicados no motorista do caminhão e em dois dos condutores envolvidos, todos com resultado negativo para ingestão de álcool. Os demais motoristas não puderam ser testados por estarem em atendimento hospitalar.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O tráfego na BR-424 ficou parcialmente interditado até a retirada dos veículos e limpeza da pista.