sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco parabeniza policial que reagiu a assalto e matou criminoso em Pesqueira: ‘Atitudes com essa terão sempre nosso apoio’

Um policial penal reagiu a uma tentativa de assalto na tarde de domingo (22), na Vila da Mutuca, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco, baleando um dos criminosos envolvidos. O agente estava com sua família dentro de um veículo Corolla quando três assaltantes armados tentaram levar o carro.

Segundo o Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen-PE), que parabenizou a ação do agente, as imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial reage ao perceber a aproximação dos criminosos. Um dos assaltantes foi baleado enquanto tentava abordar o veículo.

De acordo com a Polícia Civil, três homens armados estavam envolvidos na tentativa de assalto. As imagens mostram dois deles descendo de um veículo Toro e correndo em direção ao Corolla, enquanto um terceiro veículo, de cor preta, bloqueia a passagem na rua. Após um dos assaltantes ser baleado, o segundo criminoso fugiu no veículo preto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao ferido, que não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. A Polícia Civil continua investigando o caso, mas ainda não divulgou detalhes sobre o progresso das investigações.

A presidente do Sinpolpen, Márcia Silva, enfatizou o apoio do sindicato às ações corajosas dos policiais penais, destacando o preparo e a importância desses profissionais na segurança pública.

“Atitudes como essa terão sempre o nosso apoio, assim como o apoio de toda a categoria, porque nos enchem de orgulho e mostram à sociedade o preparo e a importância do Policial Penal”, enfatizou a presidente do Sinpolpen, Márcia Silva.