sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Mãe de gêmeos com doença rara luta por tratamento e lança rifa para conseguir arcar com altos custos das terapias necessárias para seus filhos

Marilene é mãe de gêmeos que enfrentam uma doença rara chamada síndrome do gigantismo, além de autismo e outros diagnósticos complexos. Desde 2021, ela luta na justiça para conseguir que o Sistema Único de Saúde (SUS) forneça as terapias essenciais para a saúde dos seus filhos, Natanael e Natan.

Natanael, que utiliza cadeira de rodas, está sem os tratamentos adequados, o que tem resultado em atrofia muscular e risco de fraturas e quedas. Além disso, ele enfrenta repetidos casos de pneumonia e infecções respiratórias devido à falta de terapias, desenvolvendo resistência aos antibióticos. As terapias de Natanael têm um custo elevado de aproximadamente 35 mil reais por mês, sem contar os tratamentos necessários para seu irmão, Natan.

Marilene, que reside em Jataúba, no Agreste de Pernambuco, dedica sua vida aos cuidados dos filhos, não possui condições financeiras para arcar com os valores das terapias. Em busca de ajuda, ela está vendendo rifas a R$ 5 (cinco reais) cada para arrecadar fundos.

Quem quiser comprar uma cartela de bingo, obter mais informações sobre como ajudar esta família ou fazer uma doação, pode entrar em contato com Marilene pelo contato do WhatsApp que também é chave pix: 81 98173-0053.