Policiais da ROCAM do 1º BIEsp prenderam, em Caruaru, Silmara Kaline Tavares Soares, de 39 anos, que estava foragida e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. A detenção ocorreu no bairro Indianópolis, onde Silmara se escondia na casa da nora e utilizava um disfarce, pintando o cabelo para tentar levar uma rotina despercebida.
Silmara é acusada de ser a mandante da morte do cunhado, Hugo Espíndola, advogado e motorista de aplicativos, executado com vários disparos na BR-232, próximo à entrada de Insurreição, zona rural de Sairé. O local do crime fica entre Bezerros e Gravatá, onde a vítima residia.
Outros dois envolvidos já estão sob custódia. Leandson Bezerra de Lima, apontado como o executor, foi detido em maio e está na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. José Sostanys Soares Dantas, conhecido como “Guga” e filho de Silmara, foi preso em outubro em Belo Jardim pela PRF e é acusado de fornecer o apoio logístico na ação. Ele está no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira.
Após a captura, Silmara foi submetida à audiência de custódia e, em seguida, encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, onde aguardará os desdobramentos legais do caso.
Fonte: Adielson Galvão