terça-feira, 30 de abril de 2024

LATROCÍNIO: Acusado de matar motociclista de aplicativo a facadas em Caruaru foi preso; ele deixou a moto estacionada na frente de casa

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (29), uma operação do 1º BIEsp, que resultou na prisão de, Joel Josino da Silva, de 44 anos, acusado de matar Jefferson Silva, de 27 anos, que foi assassinado na manhã deste domingo (28), no Loteamento Itamaraty, próximo à Vila Kennedy. A vítima morava na Vila Paroquial em São Caetano e trabalhava como motociclista de aplicativo em Caruaru.

O Sargento Jailson, o Cabo Lucas José e Macedo do 1° BIEsp receberam informações que a moto roubada do motociclista estava na Rua Pau Brasil, no bairro Kennedy, a equipe foi ao local e de fato localizou a motocicleta que estava coberta por uma lona. Em seguida localizou a residência do acusado que foi preso em flagrante.

O que chama a atenção é que o Joel disse que a motocicleta ele tinha adquirido numa troca em uma casa no bairro Cidade Alta e disse que não tem nada a ver com o assassinato. Além da moto foi encontrado com ele ainda o capacete da vítima e as roupas usadas no cometimento do crime.

A vítima teria levado o assassino na condição de passageiro até o Loteamento Itamaraty, lá o acusado pediu para o motociclista parar a moto, sacou um faca-peixeira e anunciou o assalto, tomou carteira e celular da vítima e seguida a vítima deitou no chão de bruços e foi assassinado pelo elemento que após matar a vítima fugiu levando a sua motocicleta.

O Joel negou ter cometido o crime, mas afirmou ter pego uma corrida minutos antes com a vítima. Ele foi apresentado na 20ª Delegacia de Homicídios para serem realizados os procedimentos de autuação em flagrante por latrocínio.