quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Criminoso perigoso é morto em tiroteio, um algoz também morreu na troca de tiros e uma criança e um homem inocentes foram baleados na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Na noite desta terça-feira (27), uma troca de tiros na zona rural do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, resultou na morte de dois homens e deixou outras duas pessoas feridas, incluindo uma criança de apenas 5 anos. O confronto ocorreu no sítio Boa Vista, próximo à vila Cavalo Ruço, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo relatos das autoridades policiais, o incidente teve início quando José Valdeci, 43 anos, conduzia uma motocicleta com seu filho de 5 anos e com Severino de Almeida, conhecido como 'Pernambuco' ou 'Coroa', de 37 anos, na garupa. Nesse trajeto, foram surpreendidos por três indivíduos que emergiram do matagal, posicionando-se estrategicamente para o ataque.

O tiroteio foi intenso, resultando na morte de um dos agressores, cuja identificação ainda não foi confirmada. Severino de Almeida, o 'Pernambuco' considerado um elemento de alta periculosidade pela polícia, também foi alvejado e veio a óbito no local, antes mesmo da chegada das equipes de socorro.

Além disso, um homem de 42 anos e seu filho, uma criança de 5 anos, foram atingidos pelos disparos, sendo posteriormente socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital em Brejo, onde receberam atendimento e devido a gravidade dos ferimentos tiveram que ser transferidos para outras unidades de saúde.

Valdeci, que recebeu sete tiros em diferentes partes do corpo, trabalhava como pedreiro e caseiro na propriedade pertencente a Severino. A criança, outra vítima inocente nesse cenário de violência, foi atingida nas costas.

As circunstâncias que envolveram o conflito indicam que 'Pernambuco' era suspeito de envolvimento em homicídios na região, inclusive, um ocorrido há poucos dias no distrito Barra de Farias, de uma vítima que teria vindo comprar um cavalo na região. (Relembre aqui)

A Polícia Militar isolou a área do crime para permitir o trabalho da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC), que realizaram os procedimentos de perícia e levantamento cadavérico. No local, foram encontrados indícios que sugerem o envolvimento de armas de fogo, incluindo um revólver calibre .38 com seis munições intactas, portado pelo agressor não identificado. Além disso, próximo ao local do confronto, foi localizado um carregador de pistola calibre .40 e um projétil do mesmo tipo de arma.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os devidos procedimentos.

Do Estação Notícias - Matéria atualizada