sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Jovem é morto a tiros e outro é baleado na Barra de Farias, distrito do Brejo da Madre de Deus

Sobrevivente disse que são do Sertão do estado e vieram comprar um cavalo no Agreste

Na tarde de quinta-feira (22), um cenário de violência chocou a zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Lucas Mateus da Silva, 25 anos, foi executado com tiros na cabeça, enquanto seu companheiro, Ivanilton Pedro Sobrinho, 27 anos, foi baleado durante uma aparente discussão.

Segundo relatos da polícia, os jovens, residentes de Carnaubeira da Penha, Sertão de Pernambuco, haviam chegado em Caruaru na tarde da quarta-feira (21), dormiram em uma pousada por trás da rodoviária e na quinta-feira passaram o dia juntos e viajaram para a cidade de Cachoeirinha em busca de umas celas de cavalo.

A narrativa do sobrevivente aponta que, após consumirem bebida alcoólica e estarem em busca de um cavalo para compra na zona rural do Brejo da Madre de Deus, um terceiro indivíduo, conhecido apenas por Lucas, desencadeou o desentendimento. Em um momento tenso na estrada de acesso ao sítio Brejinho, o amigo de Lucas sacou uma pistola .40 e disparou contra o mesmo, que veio a óbito no local, e também atirou contra Ivanilton, ferindo-o na coxa.

Ivanilton conseguiu fugir para o mato e foi socorrido pela polícia, sendo levado para o Hospital do Brejo e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Caruaru, acompanhado por duas viaturas da Polícia Militar. Seu estado de saúde é estável.

A polícia entrou em contato com familiares dos envolvidos, que são naturais de de Floresta e Serra Talhada, também no Sertão pernambucano, parentes disseram a PM que eles estavam na região em busca de oportunidades de emprego.

A polícia está investigando a autoria e a motivação do crime, e o caso será acompanhado de perto pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias