sábado, 26 de agosto de 2023

Motociclista de aplicativo morre em acidente e três homens são presos fazendo 'racha' na BR-101

Colisão e atropelamento aconteceram pouco depois da meia-noite, perto do Córrego da Guabiraba. Polícia Rodoviária Federal prendeu três participantes da corrida ilegal poucos quilômetros depois

Três homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de sábado (26), suspeitos de participação num racha na BR-101, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Um motociclista, que não participava da corrida ilegal, morreu após colidir com uma das motos e uma mulher ficou ferida.

Segundo informações divulgadas pela PRF, o acidente aconteceu por volta da meia-noite e meia, no KM-61 da BR-101, na altura do Córrego do Jenipapo, Zona Norte do Recife. Um motociclista, que estava fazendo transporte de passageiros por aplicativo, foi atingido por uma das motos que participavam do racha.

Com o impacto da colisão, o motociclista caiu na pista, foi atropelado por um veículo não identificado e faleceu no local. A passageira ficou ferida e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, ainda de acordo com a PRF.

Três participantes do "pega" foram detidos pela PRF poucos quilômetros depois do local do acidente, no KM-65 da BR-101. Uma das motocicletas apreendidas tinha sinais de adulteração e as outras estavam com as placas cobertas.

Os condutores foram autuados com multa no valor de R$ 2.934,70 e encaminhados à Central de Plantões da Capital (CEPLANC), em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O condutor que estava com a moto adulterada poderá responder criminalmente.

Segundo a PRF, não é possível dizer se as três pessoas presas têm relação direta com o acidente que provocou a morte do motorista de aplicativo e feriu a passageira.

O g1 pediu informações sobre o acidente e sobre a ocorrência de rachas na BR-101 à Polícia Civil, mas até a publicação dessa reportagem não houve resposta sobre o assunto.