sexta-feira, 14 de abril de 2023

Adolescente ameaça escolas e é apreendida em Riacho das Almas

Nesta quinta-feira, (13), policiais do 4ºBPM e da Delegacia de Riacho das Almas, receberam uma denúncia anônima da autora das postagens de ameaça as Escolas Manoel Barcelar, Mário da Mota e Enedina Maria de Lima em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco.

Com todas as informações obtidas, os policiais foram até um sítio na zona rural e apreenderam uma adolescente, que juntamente com os responsáveis legais, foi ela conduzida para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Na quarta-feira, 12, outro adolescente já tinha sido apreendido em Caruaru, cometendo a mesma prática delituosa.

Os autores de postagens com ameaças de ataques em escolas de Pernambuco serão identificados e punidos com rigor. A Polícia Civil decidiu que os infratores poderão ser indiciados com base na Lei de Enfrentamento ao Terrorismo.

Isso significa que as penas, em casos de condenação, serão mais duras. Podem variar de 12 a 30 anos, além das sanções correspondentes à ameaça ou à violência.

De acordo com publicação da Secretaria de Defesa Social (SDS), autores das postagens com ameaças de ataques em escolas, creches e instituições de ensino superior de Pernambuco estão sendo identificados pelos serviços de inteligência.