![]() |
As academias interditadas estavam funcionando sem responsável técnico |
Uma operação intensiva denominada "De Olho no Agreste", realizada de 22 a 24 de março, acabou na interdição de duas academias de Caruaru, no Agreste. A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE).
Essa operação teve como objetivo fiscalizar as academias da região e verificar se elas estão em conformidade com as normas e regulamentos relacionados à prática de atividades físicas, como medida para garantir a segurança e a saúde dos frequentadores das academias.
As academias interditadas em Caruaru ficavam localizadas nos bairros Santa Rosa e Boa Vista. Essas academias estavam funcionando sem responsável técnico, o que é uma infração às normas e regulamentos do CREF12/PE.
“Em Caruaru, as academias que foram interditadas durante a ação só poderão reabrir após a regularização junto ao CREF12/PE. Isso significa que cada uma dessas academias deverá escolher um Responsável Técnico para ficar responsável pelas atividades”, explicou o chefe de Fiscalização do Conselho, Marcelo Santos.
Além de Caruaru, a operação cobriu outros 11 municípios na região do Agreste pernambucano: Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Panelas, Cupira, Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Vertentes, São Caetano, Sairé e Toritama.
Nessas cidades, foram realizadas outras ações, totalizadas
abaixo:
32 Denúncias averiguadas
12 Municípios visitados
8 Pessoas notificadas por exercício ilegal da profissão
6 Infrações de profissionais
2 Notificações de academias clandestinas
31 Locais fiscalizados.
"O CREF12/PE segue empenhado em combater o exercício ilegal da profissão e as academias clandestinas e por isso disponibiliza diversos meios para que os cidadãos possam realizar denúncias", diz o conselho por meio de nota.
Fonte: g1