quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Suspeito de assalto a carro-forte em Pernambuco é preso após desativar sinal de tornozeleira eletrônica

Investida ocorreu exatamente no período em que houve desligamento do monitoramento, segundo a polícia. Homem já havia praticado outros crimes do mesmo tipo

Um homem foi preso pela Polícia Civil por suspeita de participação no assalto a um carro-forte que teve tiroteio entre criminosos e vigilantes e deixou um dos suspeitos ferido, em Olinda. A corporação informou, nesta quinta-feira (10), que descobriu o caso por causa da desativação da tornozeleira eletrônica utilizada por ele, no período em que ocorreu o crime.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, tem 41 anos. A Polícia Civil recebeu uma informação do Centro de Monitoramento de Reeducandos de Pernambuco de que o sinal da tornozeleira eletrônica desse suspeito havia desaparecido por volta do meio-dia da terça-feira (8), dia do crime, e voltou somente no final da tarde.

Ele havia ido a um hospital particular antes do desaparecimento do sinal. A polícia disse que o crime que ocorreu em Olinda era semelhante a outros assaltos praticados anteriormente por esse homem. Além disso, a investida ocorreu exatamente no período em que houve desativação do monitoramento eletrônico.

A polícia foi até a casa do homem e foi recebida pela mãe do suspeito. Lá, o homem, após ser questionado, informou que no andar de cima da casa havia armas, que seria para a "defesa" ele, segundo a Polícia Civil. O armamento foi encontrado em um dos quartos.

O suspeito foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Fonte: g1