Vigilante foi feito refém e criminosos conseguiram fugir sem levar nada |
Os assaltantes estavam prestes a invadir o escritório do estabelecimento, quando o motorista do caminhão chegou para descarregar o combustível, mas motorista achou estranho que o vigilante não acendeu a luz do estabelecimento e não veio até o caminhão, foi quando avistou os criminosos que deram ordens para que o motorista fosse para o posto, mas, o cidadão percebeu o que estava acontecendo, correu e conseguiu escapar.
No momento em que o motorista saiu correndo do posto de combustíveis, estava passando o veículo da Equipe de Segurança Tática de Brejo, que imediatamente percebeu que se tratava de um assalto, posicionou o veículo de frente ao posto, neste momento três criminosos, sendo dois de alta estatura e um mais baixo, encapuzados e armados com arma longa correram para o local em que estava o vigilante.
Paulinho e a Equipe de Segurança Tática chamou reforço da Guarda Municipal e Polícia Militar. A Equipe do GATI também foi acionada.
Momento em que o vigilante apareceu se arrastando em frente do estabelecimento para manter contato com a polícia |
Enquanto o reforço estava a caminho foi tentado o contato com os criminosos para que eles libertassem o refém e se entregassem. Passados alguns minutos, em momento de muita tensão, o vigilante conseguiu se arrastar até a calçada e manteve contato com a polícia, informando que os criminosos tinham conseguido fugir por uma janela.
A polícia conseguiu se aproximar do refém e o resgatou com segurança, em seguida foi realizada uma varredura no local, constatando que nada foi levado pelos criminosos.
Apesar do grande susto, o vigilante não saiu machucado e passa bem.
Tensão durante toda ação para salvar o refém e tentar prender os criminosos |
Do Estação Notícias