A tentativa de homicídio contra uma professora, na tarde desta segunda-feira (10), no sítio Sobradinho, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, deixou revoltada a população de toda a região.
Segundo informações repassadas ao Estação Notícias, o elemento Eronaldo de Macedo Silva, 27 anos, mais conhecido por “Corró”, foi até a casa da professora Andréia Maria Vila Nova Cavalcante, de 36 anos, desligou o disjuntor de energia elétrica, abriu a porta sem que ela percebesse, foi até o quarto e efetuou o primeiro disparo, que atingiu o peito da vítima, em seguida, o criminoso recarregou a espingarda calibre 32 e deu mais um tiro, desta vez atingindo a cabeça.
A professora foi socorrida para a UPA Mestre Camarão em Brejo, mas devido a gravidade, teve que ser transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Ao tomarem conhecimento do ocorrido, policiais militares e civis, junto com a equipe de Trânsito do Município, realizaram uma grande caçada ao criminoso, que fugiu pelo mato. A espingarda e uma cartucheira com as munições foram deixadas pra trás, e seguindo o rastro do elemento, a equipe conseguiu prendê-lo no distrito Fazenda Nova, na casa de um parente.
De acordo com informações da polícia, a motivação do crime teve motivo fútil e o criminoso foi preso em flagrante. Ele foi conduzido para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.
A vítima Andréia Maria tem 2 filhos, mora no sítio Sobradinho e ensina no sítio Catolé. Ela é professora da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Do Estação Notícias