domingo, 14 de abril de 2013

Falta de médico para socorrer acidentados, deixou população indignada neste fim de semana.

O Brejo da Madre de Deus vive uma tragédia na saúde pública, cidadãos estão sofrendo com os descasos. Centenas de brejenses já tiveram que buscar atendimento médico em Jataúba, por que no hospital do Brejo não tinha médico, e milhares de brejenses foram prejudicadas por faltar remédios na farmácia básica. Isso é quase inacreditável, mas acontece há vários anos na cidade comandada por um médico.

Neste domingo (14), vários acidentes aconteceram e a falta de profissionais para socorrerem as vítimas, gerou revolta e confusão no Hospital.

Era por volta das 18h40min quando um caos em frente ao hospital chamou a atenção de quem passava. Um toyoteiro disse que “o Brejo está entregue as baratas, não tinha médico para atender”.
Segundo informações de curiosos que passaram pelo local, a porta do hospital foi fechada por funcionários que temiam a fúria de familiares de um rapaz que estava acidentado e ainda não tinha sido atendido. 

Uma cidadã mandou uma mensagem pela rede social Facebook, confirmando a falta de médico.

“Queria passar essa mensagem pra vocês do Estação Notícias, para que todos os brejenses saibam que o hospital esta sem medico, bote no seu blog. Fui no hospital hoje, domingo a tarde, e não tinha medico, fui com meu sobrinho de 2 anos que tava se queimando de febre, 39 graus. Esse Dr. deixa o hospital sem medico porque não precisa dele, mais quem sofre e a população sem medico e também sem segurança. Tomara que nesta terça-feira o TRE bote esse Dr. pra fora e quer Roberto volte para Brejo”, disse uma cidadã que mandou a mensagem, e pediu anonimato.

Do Estação Notícias