sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sérgio Guerra critica pronunciamento de Dilma



O presidente nacional do PSDB, o deputado Sérgio Guerra, condenou o pronunciamento oficial feito pela presidente Dilma Rousseff (PT), na noite da quarta-feira (23), onde a petista anunciou a redução na tarifa de energia elétrica. Na avaliação do dirigente, o discurso foi “uma agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político”. O tucano alertou que, no vídeo, a petista mentiu e desqualificou os brasileiros que discordam com seu governo. “Em vez de assumir suas responsabilidades de gestora, o que se vê é o lançamento prematuro de uma campanha com o uso da máquina federal”, denunciou o adversário.

“O governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira. O pronunciamento de Dilma ontem é mais uma agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político. O caráter político-partidário do discurso também pode ser constatado pela substituição do brasão da República pela marca publicitária do governo”, escreveu o deputado Sérgio Guerra, em seu perfil no Twitter.

O dirigente tucano afirmou que o discurso da presidente Dilma Rousseff divide a população entre vencedores e derrotados. O líder do PSDB comparou ainda o pronunciamento da petista a uma discussão interna numa reunião do PT. “A chefe da Nação, que deveria reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros agora os divide em dois grupos: o ‘nós’ e o ‘eles’. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se Dilma estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido”.

Sérgio Guerra alertou que o PSDB vai denunciar o suposto uso indevido da veiculação para promoção pessoal. “O PSDB denuncia o uso indevido de um instrumento reservado ao interesse público para promoção pessoal e política da presidente”, postou o dirigente.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade