segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Armando Monteiro inicia processo de reaproximação com Sérgio Guerra (e vice-versa)


Depois de um longo período de distanciamento, que se iniciou ainda no governo do peemedebista Jarbas Vasconcelos, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) começou a reaproximar-se do deputado Sérgio Guerra, presidente estadual do PSDB.

Eles se encontraram, em Carpina, na última sexta-feira. E, segundo a assessoria do senador, ''o clima foi de muita cordialidade e respeito''. 

Armando foi convidado a ir a Carpina, pelo prefeito Manoel Botafogo (PSDB), para visitar a Galvanisa, fábrica de estruturas metálicas que está se expandindo no município e atende a empresas do Complexo de Suape.

O senador levou em sua companhia o deputado federal Jorge Corte Real (PTB), que é também presidente da Fiepe. 

Como a cidade é base dos tucanos, o prefeito Manoel Botafogo informou a Armando que convidaria também Sérgio Guerra. 

Armando não fez qualquer objeção. E Sérgio Guerra não só compareceu como foi receber o senador em companhia do prefeito.

Em Carpina, ambos se comprometeram a unir esforços pela implantação de um distrito industrial no município, uma velha aspiração dos carpinenses.

Eles chegaram à conclusão de que a Mata Norte vai passar, a partir de agora, por um vigoroso processo de desenvolvimento econômico graças à construção de um porto, de um aeroporto, do pólo fármaco-químico, e agora da Fiat.

E disseram também que isso não beneficiará apenas Goiana, mas toda a região da Mata Norte.

Esta reaproximação do senador com o deputado é um ''fato novo'' na política pernambucana, já que ambos evitavam se cumprimentar e, quando o faziam, era apenas com o formal e protocolar ''como vai?''.

É isso aí. 

Escrito por Inaldo Sampaio