terça-feira, 1 de março de 2011

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em grave acidente



Na segunda feira 28/02, as 19:20hs, quatro Toyoteiros (Coquinho, Bil de Manoel Gordo, Jobsom Barros e Careca do Sítio Impoeiras), estavam se preparando para pegarem a estrada com destino a feira da Sulanca em Caruaru.
Eles estavam no trevo da entrada da cidade quando alguns Toyoteiros que chagavam a Brejo vindo de  Caruaru, informaram que na PE 145 bem próximo as furnas, estavam duas motos paradas e dois rapazes próximos. Os Sulanqueiros resolveram pedir ajuda policial e seguiram viajem, escoltados por uma viatura da Polícia Civil.
Ao chegar ao local indicado, viram que realmente estavam as motos e os rapazes. Os policiais desceram da viatura e foram realizar a abordagem. O Toyoteiro Coquinho passou para frente da viatura, Bil de Manoel Gordo também foi realizar a ultrapassagem e justamente neste momento, veio uma Hilux e bateu no Toyota, atingindo a frente do veículo, e acabou acertando os rapazes e o policial.
O policial que ficou gravemente ferido foi Wilson Lopes de Oliveira de 48 anos, ele foi socorrido pela própria viatura para o hospital local, teve fraturas expostas no braço e na perna direita, logo após receber os primeiros socorros foi transferido para o hospital Regional do Agreste.
O outro que ficou ferido foi Leandro Otávio da Silva, 21 anos, conhecido por Lango, residente na 1ª Travessa Pio José do Nascimento, Morro da Ação em Brejo. Lango teve fratura exposta na perna esquerda, foi socorrido pela equipe do SAMÚ, recebeu os primeiros socorros e também foi transferido para o HRA.
Já Rosinaldo Antônio da Silva, 19 anos, conhecido por Nado, residente no Sítio Guaribas, não teve a mesma sorte. Ele foi atingido em cheio pela Hilux e chegou a óbito ainda no local. O corpo de Nado foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida para o IML de Caruaru.
Uma das motos que estava com as vitimas, uma CG de cor vermelha, e placa HPF 4935, pertence à Izael Inácio da Silva, conhecido por Zael, padeiro e residente no Morro da Ação, segundo ele o jovem Leandro pegou sua moto emprestado para levar Nado até o sítio guaribas,  que veio trabalhar como servente no (domingo 27/02). Eles trabalharam enchendo uma laje no bairro.
A Hilux pertence ao empresário Samuel, mais conhecido por Pintinho, as informações dão conta de que um funcionário era quem estava conduzindo veículo.
É uma pena, estarem no canto errado e na hora errada, os jovens foram confundidos por bandidos e acabaram sendo feridos gravemente e um perdendo a vida.
Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita