segunda-feira, 11 de março de 2019

Homem é detido com reboque roubado em São Domingos

Na tarde desta segunda-feira (11) policiais civis de Santa Cruz do Capibaribe receberam a informação de que um reboque de automóvel roubado, estaria em uma residência na Rua Colômbia, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Durante buscas, os policiais conseguiram apreender o reboque e em seguida, conseguiram capturar o acusado Livonaldo Júlio de Lima, mais conhecido por “Lenin” (idade não informada) que foi autuado pelo crime de receptação.

O acusado disse ao policiamento que teria comprado o reboque na “feira do troca” de Santa Cruz. A vítima compareceu na delegacia de Santa Cruz e restituiu o produto.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Agricultores “deixam” a roça para tentar resolver problema do transporte escolar dos filhos em Brejo da Madre de Deus


"Na Secretaria de Educação ninguém resolve nada. Ficam mandando a gente pra lá e pra cá", afirma pai de aluno. Confira a entrevista em vídeo.

O caos se instalou no transporte público de Brejo da Madre de Deus, e parece que ninguém está disposto a resolver essa situação. A cada semana é um problema novo ou os mesmos de sempre, seja qual for, a certeza é que não é notícia boa.

Desta vez, segundo José Edson pai de um aluno e Maria das Graças mãe de 3 alunos, ambos agricultores residentes na zona brejeira, o carro que transporta os alunos do sítio Preguiça e sítios vizinhos apareceu para pegar os alunos apenas uma vez desde que as aulas começaram.

Cansados de perder dias de trabalho na roça para procurar a Secretaria de Educação e a Prefeitura, mas sem conseguir resolver nada, nesta segunda-feira (11), José Edson e Maria das Graças entraram em contato com o Estação Notícias e TV para tornar público o descaso com o transporte público escolar do município.

A impressão que os problemas com o transporte público escolar de Brejo não estão perto de acabar, é cada vez maior. Assim que as aulas começaram no primeiro dia já tivemos problemas, quanto mais aparecem mais tem, ninguém aparenta querer resolver nada.

Tentamos entrar em contato com a Secretária de Educação do município para que a mesma pudesse nos dar uma resposta e expor a sua versão, mas constatamos que a Secretária Adriana Marinho bloqueou o contato do Estação Notícias e TV no WhatsApp.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita

Ricardo Clímaco foi o ganhador da promoção do Posto Barra do Farias em Fevereiro

O toyoteiro ganhou 70 litros de óleo diesel

O sorteio de 70 litros de combustível realizado pelo Posto Barra do Farias é um grande sucesso. No final de cada mês o Posto Barra do Farias realiza um sorteio para seus clientes que concorrem aos 70 litros de combustíveis, referente ao mesmo que ele abasteceu e ganhou o cupom.

O sorteio do mês de fevereiro foi realizado e quem faturou o brinde foi o toyoteiro José Ricardo de Araújo Clímaco, residente na rua José Heleno de França nº 22 em Brejo da Madre de Deus.

“Abasteço sempre aqui no posto da Barra do Farias e sou um cliente satisfeito, tanto com a qualidade do combustível também com o atendimento que é de primeira. E agora estou mais feliz ainda por ter sido contemplado no sorteio dos 70 litros de combustíveis”, disse Ricardo.

Participe

Venha abastecer com a gente e sinta a diferença!

Preço baixo, melhor atendimento e promoção de verdade é no posto Barra do Farias, o melhor para o seu carro e para você.

Do Estação Notícias por Atahanderson Mesquita

Funcionário da prefeitura do Brejo da Madre der Deus foi preso transportando maconha em veículo da Secretaria de Assistência Social


Elemento afirmou à polícia que era Diretor de Esportes

Uma reportagem veiculada no Programa Sem Meias Palavras da TV Jornal Caruaru, deixou a população brejense perplexa na tarde desta segunda-feira (11). Um funcionário da prefeitura do Brejo da Madre de Deus foi preso transportando maconha em um transporte público do município. A prisão ocorreu na noite do sábado passado em uma blitz no Bairro Caiuca, em Caruaru.

De acordo com as informações veiculadas no Programa, o homem que não teve o nome divulgado transportava a droga no veículo SPIN de cor branca, ano 2016 com placa PDV-2149 da Secretaria de Assistência Social.

Segundo as informações da polícia, Mateus Rodrigues Ramos, idade não informada, chegou a afirmar que era Diretor de Esportes do Município e que teria pego o veículo para comprar a droga em Caruaru.

O Programa Sem Meias Palavras entrou em contato com a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, que afirmou que o funcionário estava lotado na Secretaria de Governo e que o mesmo foi exonerado do cargo por uso indevido do veículo público.

A polícia encontrou no veículo um copo plástico cheio de maconha, um TCO foi feito pela polícia por ser um crime de menor potencial.

Do Estação Notícias por Atahanderson Mesquita

Tribunal de Contas mais uma vez julga irregular contas de do ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa

Agora o julgamento é referente a gestão fiscal de 2016

A Primeira Câmara do TCE julgou irregular no último dia 28 de fevereiro processos de gestão fiscal da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, do exercício financeiro de 2016. O relator foi o conselheiro Valdecir Pascoal. O objetivo foi analisar o limite de comprometimento da Receita Corrente Líquida com despesas de pessoal, verificando seu enquadramento e as medidas adotadas.

Em relação ao município de Brejo da Madre de Deus (processo n°1860007-4), o relatório de auditoria mostrou que o ex-prefeito José Edson de Souza descumpriu o limite de 54% de comprometimento de despesas com folha de pessoal, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O percentual vinha sendo descumprido desde 2012, tendo alcançado em 2016 os limites de 61,50%, 71,94% e 76,56% da RCL, respectivamente, entre o 1º e 3º quadrimestres. Além de julgar irregular a gestão fiscal, o conselheiro também aplicou uma multa ao responsável no valor de R$ 63.180,00.

DETERMINAÇÕES – O conselheiro determinou, sob pena de multa, que a prefeitura promova o controle da gestão fiscal, elaborando relatórios de acordo com a ordem legal e adotando medidas para reduzir gastos com pessoal quando ocorra excesso de despesas.

Do Estação Notícias / Gerência de Jornalismo (GEJO), 07/03/2019

Pastor Maurício Alexandre é o novo pastor da Igreja Congregacional Vale da Bênção em Brejo

Culto solene para posse, foi realizado no último sábado com uma bela festa.

Na noite do último sábado (09), a Igreja Congregacional Vale da Benção, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, realizou um culto solene, para a posse do seu novo pastor, o Pr. Mauricio Alexandre. Ele residia e era Pastor na cidade vizinha Toritama, mas agora já está morando em Brejo junto da sua esposa Cíntia que está grávida do primeiro filho do casal.
O culto foi bastante importante e marcou uma “virada de página”, pois a necessidade de um novo Pastor na Igreja Congregacional Vale da Bênção, surgiu após o falecimento do saudoso Pastor Severino Martins, que faleceu no dia 21 de novembro de 2018. Além de ser Pastor, Severino Martins era muito querido em todo o meio evangélico de Brejo, reconhecido por muitos como pessoa íntegra e um grande homem de Deus.
Estiveram presente os membros da Igreja Vale da Benção, membros igrejas locais e de cidades vizinhas, o Coral Quaresma de Mendonça de Caruaru, as autoridades também representadas pelo vice-prefeito Josevaldo Lopes e o presidente da Câmara de Vereadores Flávio Diniz e a imprensa representada com o Estação Notícias e TV, todos acompanharam a bela celebração que foi realizada pelo Pastor Nicácio de Moura, que é reverendo da Igreja Vale de Bênção Central de Caruaru.
O novo Pastor Mauricio Alexandre, que estava acompanhado de sua esposa e familiares, além de ser recebido de braços abertos pelos membros da igreja, todos que estavam presentes junto do Reverendo Nicácio de Moura oraram pedindo para que Deus abençoe a jornada de Maurício, suportando com a graça  divina a grande responsabilidade de compartilhar os ensinamentos da palavra de Deus e contribuir para o crescimento da Igreja Congregacional Vale da Bênção em Brejo.
Na frente da igreja, vários estiveram presentes e acompanharam tudo ao vivo pelo telão.
Coral Quaresma de Mendonça de Caruaru

“Hilário disse que estava aprendendo a ser prefeito, então, ele deve aprender com Roberto Asfora que fez o desassoreamento da barragem de Santana II quando ela secou”, afirma vereador Robertinho em entrevista.


A barragem está seca novamente e a população cobra uma ação do prefeito Hilário

No ano de 2014 o Brejo da Madre de Deus sofreu com uma seca severa, levando a barragem de Santana II a entrar em colapso e secar totalmente. O então prefeito Roberto Asfora contratou uma máquina PC, usou as caçambas da prefeitura para transportar o material e fez o desassoreamento de grande parte da barragem.

Agora em 2019 o cenário é o mesmo, a barragem secou e a população brejense está revoltada com a falta de ação por parte do prefeito Hilário Paulo, que ao que tudo indica, não está nem aí para o problema.

A Estação TV foi até a barragem onde entrevistou o vereador Robertinho Asfora, que relembrou os serviços que foram feitos no reservatório na gestão do seu pai Roberto Asfora e aproveitou para cobrar a mesma atitude do atual prefeito Hilário Paulo.

“Hilário disse que estava aprendendo a ser prefeito, então, ele deve aprender com Roberto Asfora que fez o desassoreamento da barragem de Santana II quando ela secou. Já mostramos que é possível fazer o desassoreamento da barragem e gastando muito pouco. É só querer. ” Afirmou o vereador Robertinho.

Do Estação Notícias

DEUS É NOSSO GUIA


Eu consigo me perder em qualquer lugar. É sério! Qualquer lugar. Uma vez eu me perdi no hotel onde estava hospedado. Eu disse à recepcionista que minha chave não estava funcionando. Eu estava no andar errado, tentando abrir a porta errada. Se gansos tivessem meu senso de direção, eles acabariam passando o inverno no Alasca. Você se identifica com isso? Claro que sim. Todos nós já coçamos a cabeça uma ou duas vezes. Pego o emprego, ou deixo-o? Uma das perguntas da vida do tamanho de um gigante é “Como saber o que Deus quer que eu faça?”

Em 2 Samuel 2:1 Davi pergunta ao Senhor: “Devo ir para uma das cidades de Judá?”

“Vá.”

Davi disse, “Onde devo ir?”

Ele adquiriu o hábito de consultar Deus antes de tomar decisões. Nós fazemos o mesmo, e o Deus que guiou Davi nos guia. Você é como eu? Você fica confuso? Salmo 32:8 é a promessa que você precisa: Deus diz, “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir.” Todos nós precisamos dessa promessa, não é?