segunda-feira, 11 de março de 2019

Agricultores “deixam” a roça para tentar resolver problema do transporte escolar dos filhos em Brejo da Madre de Deus


"Na Secretaria de Educação ninguém resolve nada. Ficam mandando a gente pra lá e pra cá", afirma pai de aluno. Confira a entrevista em vídeo.

O caos se instalou no transporte público de Brejo da Madre de Deus, e parece que ninguém está disposto a resolver essa situação. A cada semana é um problema novo ou os mesmos de sempre, seja qual for, a certeza é que não é notícia boa.

Desta vez, segundo José Edson pai de um aluno e Maria das Graças mãe de 3 alunos, ambos agricultores residentes na zona brejeira, o carro que transporta os alunos do sítio Preguiça e sítios vizinhos apareceu para pegar os alunos apenas uma vez desde que as aulas começaram.

Cansados de perder dias de trabalho na roça para procurar a Secretaria de Educação e a Prefeitura, mas sem conseguir resolver nada, nesta segunda-feira (11), José Edson e Maria das Graças entraram em contato com o Estação Notícias e TV para tornar público o descaso com o transporte público escolar do município.

A impressão que os problemas com o transporte público escolar de Brejo não estão perto de acabar, é cada vez maior. Assim que as aulas começaram no primeiro dia já tivemos problemas, quanto mais aparecem mais tem, ninguém aparenta querer resolver nada.

Tentamos entrar em contato com a Secretária de Educação do município para que a mesma pudesse nos dar uma resposta e expor a sua versão, mas constatamos que a Secretária Adriana Marinho bloqueou o contato do Estação Notícias e TV no WhatsApp.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita