sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ex-deputado Pedro Corrêa recebeu R$ 5,3 milhões em propina, diz Costa

O ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou em delação premiada que o ex-deputado federal pelo PP Pedro Corrêa (PE), condenado no processo do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, recebeu, de uma só vez, R$ 5,3 milhões em propina pelo esquema de corrupção na Petrobrás. O dinheiro, segundo Costa, foi repassado ao ex-deputado no primeiro semestre de 2010 e seria destinado para abastecer a campanha eleitoral de Pedro Corrêa naquele ano.

Paulo Roberto Costa disse à Polícia Federal que a quantia milionária paga a Corrêa tratava-se de um "repasse extraordinário pois não era comum que um único parlamentar do PP recebesse uma quantia dessa monta do caixa de propinas do PP."

O advogado do ex-deputado, Clóvis Corrêa, disse ao Jornal Nacional que desconhece o recebimento de qualquer quantia em dinheiro para o financiamento de campanha de seu cliente.

O delator afirmou ainda que o ex-deputado tinha "bastante amizade" com o também ex-deputado pelo PP José Janene, já falecido. Janene é apontado como um dos pivôs do esquema de corrupção na estatal. Segundo Paulo Roberto Costa, era Janene quem operava a fatia da propina que cabia ao PP.

De acordo com Costa, Pedro Corrêa recebia "parte dos repasses periódicos destinados ao PP e oriundos das propinas pagas nos contratos firmados no âmbito da Diretoria de Abastecimento".

O Partido Progressista (PP) afirmou que só irá se posicionar após tomar conhecimento oficial sobre os depoimentos. O partido declarou apenas que está à disposição  das autoridades para colaborar com as investigações.
Pedro Corrêa cumpre pena no presídio em Canhotinho-PE
Propina para o PP

Justiça determina reembolso para apostadores do Pernambuco dá Sorte

A Justiça Federal determinou que o título de capitalização Pernambuco dá Sorte reembolse os consumidores prejudicados com o cancelamento do sorteio que seria realizado em 16 de novembro do ano passado. O concurso foi cancelado depois que a empresa começou a ser investigada pela Polícia Federal por denúncias de fraude e lavagem de dinheiro.

Além dos pernambucanos, devem ser ressarcidos os prejudicados nos estados de Alagoas, Piauí, Amazonas e Pará.Todos os que compraram o talão do concurso devem receber o dinheiro investido de volta a partir de 26 de fevereiro.

Em Pernambuco, o dinheiro deve ser ressarcido até 6 de março na sede da empresa, localizada no número 2.636 da Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Apenas em Alagoas, o prazo para recebimento do dinheiro é diferente, começa em 24 de fevereiro e vai até 7 de março.

Para ter o dinheiro de volta, os consumidores lesados só precisam levar documento oficial com foto e o exemplar do bilhete adquirido devidamente selado.
O sorteio de 16 de novembro foi cancelado depois que a Justiça Federal determinou a interrupção das atividades da empresa Pernambuco dá Sorte, um dos alvos da Operação Trevo, da Polícia Federal. A interrupção das atividades foi anunciada depois de iniciadas as vendas dos selos do sorteio dominical.

Em nota enviada ao G1, o Grupo Promobem Pernambuco informou que "vai realizar o reembolso dos consumidores que adquiriram o título de capitalização Pernambuco Dá Sorte, sorteio da edição 262, que aconteceria no dia 16 de novembro de 2014. A decisão liberatória da justiça ocorreu após pedido do próprio grupo mediante requerimentos solicitando o desbloqueio de contas bancárias para pagamento do reembolso, além de verbas de natureza trabalhista e impostos.
O ressarcimento será realizado seguindo os parâmetros fixados pela Justiça Federal e ocorrerá entre os dias 23 de fevereiro e 06 de março na central de atendimento do grupo, localizado na Avenida Caxangá, n. 2636, no bairro do Cordeiro, dentro do horário comercial. Os consumidores devem comparecer ao local portando documento com foto e o certificado do título de capitalização, edição 262, devidamente selado. A mesma medida foi tomada em todos os estados onde o grupo operava".

Lembre o caso

Policiais trocam tiros com bandidos após diversos assaltos na zona rural de Jataúba

Espingarda apreendida pela Polícia 
Na manhã desta sexta-feira (13), policiais militares receberam denúncias de que assaltos estavam acontecendo na zona rural de Jataúba, mais precisamente na localidade conhecida como “Passagem do Tó”.

De acordo com as informações de matéria publicada no Blog Portal do Agreste, várias pessoas estavam sendo vítimas de assaltos, por volta das 5h, por quatro bandidos armados.

Policiais militares se dirigiram até o local e conseguiram avistar os bandidos, onde foi iniciada uma perseguição, mas os assaltantes conseguiram fugir.

Na fuga, uma espingarda de fabricação artesanal foi localizada e apreendida.