segunda-feira, 13 de maio de 2013

Diogo Moraes leva dupla Victor Paiva e Rubens Junior para palanque de Roberto Asfora



Os locutores Victor Paiva e Rubens Junior foram confirmados para a campanha política de Brejo da Madre de Deus. A participação dos locutores foi definida na tarde desta segunda-feira (13), no gabinete do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que vai apoiar a campanha do candidato Roberto Asfora (PSDB).

Victor e Junior participaram de campanhas políticas vitoriosas nos últimos anos em Santa Cruz do Capibaribe, e agora pretendem adequar o bordão para: “Alô Brejo da Madre de Deus meu amor, alô Brejo da Madre de Deus minha paixão!”

Exclusivo: Dr. Edson permanece fora do cargo em quanto recorre no TSE



Após a decisão do TRE-PE que julgou procedente o pedido de cassação do ex-prefeito José Edson de Sousa, o Dr. mesmo sabendo que na terceira instancia não teria efeito suspensivo, entrou com uma Ação Cautelar com pedido de Concessão de Liminar – Pedido de Efeito Suspensivo – Pedido de Suspensão de Eficácia da Decisão,  solicitando que o mesmo retorna-se para prefeitura do Brejo da Madre de Deus, enquanto o processo fosse julgado em Brasília. A ação foi negada, e o Dr. deixou transitar em julgado. Certificou que, decorreu in albis o prazo para interposição de qualquer Recurso contra a decisão de 30/04/2013 (fls. 101/104).  

Com isso, o Dr. continua fora do cargo de prefeito e vai aguardar o TSE julgar o processo da sua cassação. 

Entenda:

Convenção do grupo de situação será amanhã. Candidatos ainda não foram definidos.



No grupo situacionista em Brejo da Madre de Deus ninguém se entende, é tanto que ainda nesta segunda-feira (13), não se sabe ao certo quem serão os candidatos.

Mesmo com tantas indefinições, o grupo vai fazer sua convenção partidária na Câmara de Vereadores no centro da cidade às 18h, nesta terça-feira.

Câmara de Vereadores do Brejo está em primeiro lugar em comissionados

Matéria do Diário de Pernambuco, Domingo, 12 de Maio de 2013

O quadro de servidores das 184 câmaras municipais em Pernambuco é uma mostra de como os concursos públicos passam ao largo das casas legislativas. O preenchimento de vagas e as despesas com folha de pessoal são voltados preferencialmente para os cargos comissionados, que representam 51,7% do total dos 8.922 servidores no estado.

Das 184, 20 apresentam mais de 80% de seu quadro funcional ocupado por comissionados e em algumas nunca houve sequer concurso público, como a de São Lourenço da Mata.
Os números também são resultados do monitoramento que vem sendo feito pelo Tribunal de Contas do estado (TCE) desde abril de 2012.

O trabalho tem funcionado tem funcionado como uma espécie de malha fina que identifica em tempo real uma situação – pelo menos aparentemente – irregular nos órgãos públicos. Pelo levantamento, nas câmaras municipais, a situação é ainda mais grave que nas prefeituras. São 96 com mais da metade do seu quadro funcional formado por comissionados.

Os casos que mais chamaram a atenção dos auditores foram os das câmaras de Brejo da Madre de Deus, Cabo de Santo Agostinho, Petrolina e São Lourenço da Mata.

Rádio Vale fez enquete sobre Eleição Suplementar em Brejo



De acordo com informações do Radialista Jobson Barros, na manhã desta segunda-feira (13), a Rádio Vale do Capibaribe 1370 Khz AM de Santa Cruz do Capibaribe, realizou no programa Super Manhã com Egidio Amorim e Emanoel Glicerio, uma enquete sobre a nova eleição que será realizada em Brejo da Madre de Deus no dia 7 de Julho.

Os radialistas colocaram na enquete os nomes de Hilário Paulo e Roberto Asfora, um por ser o prefeito interino e possível candidato, e o outro líder maior da oposição em Brejo. Foi solicitado que apenas eleitores Brejo da Madre de Deus participassem da enquete.

A pergunta foi: Em quem você vota na Eleição de 7 de Julho em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora ou Hilário Paulo?

"Cargo político" dá as cartas nas prefeituras. TCE revela que comissionados e temporários superam concursados em vários municípios

Matéria do Diário de Pernambuco, Domingo 12 de Maio de 2013

Vinte e nove das 184 prefeituras de Pernambuco estão na mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em um levantamento iniciado no ano passado pela Coordenação de Controle Externo (CCE), todas elas informaram ter mais servidores públicos com contratos temporários ou ocupando cargos comissionados que servidores de cargos efetivos.

O quadro, que indica pouca preocupação com concursos públicos, mostra-se mais grave quando se analisa caso a caso. As prefeituras de São Lourenço da Mata, São Vicente Ferrer, Lagoa de Itaenga, Escada, Camutanga e Amaraji, por exemplo, disseram praticamente não trabalhar com concursados. Em todas elas, mais de 99% dos servidores aparecem como comissionados, enquanto em Afrânio, Aliança, Tamandaré e Floresta, mais de 70% são listados como temporários.

Venha trabalhar na Farmácia São Jerônimo



A Farmácia São Jerônimo em Brejo da Madre de Deus está realizando seleção para atendente e os interessados devem entregar o currículo na própria farmácia que fica localizada na Rua José Araújo Guerra, em Frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Idoso é atropelado por motoqueiro e morre na hora em Brejo da Madre de Deus



Segundo informações de familiares, o agricultor Inácio Alves de Luna, 72 anos, residente na Rua José Fernandes no Bairro Mães Rainha em Brejo da Madre de Deus, estava indo para o roçado no sítio Puco (próximo ao sítio Amaro), quando foi atropelado por uma moto.

O acidente aconteceu por volta das 4h desta segunda-feira (13), no início do asfalto na Rua Oscar Tavares de Melo, Bairro lagoa. O sr. Inácio teve uma das pernas quebradas e devido a gravidade dos ferimentos morreu na hora.

Posto de Combustíveis do Bairro Lagoa foi assaltado, frentista foi agredido.



De acordo com informações de populares, na madrugada desta segunda- feira (13), dois elementos assaltaram o posto de combustíveis que fica localizado no Bairro Lagoa, as margens da PE-145 em Brejo da Madre de Deus.

Era por volta das 3h quando os assaltantes chegaram de moto, renderam o frentista e anunciaram o assalto. Como tinha pouco dinheiro, os meliantes agrediram o funcionário com vários chutes e socos.

Vereadores de oposição em Brejo da Madre de Deus lutam pela emancipação de São Domingos


Comerciante é assaltado em casa no Sítio Cavalo Ruço. Bandidos levaram mais de 15 mil




Todos no Sítio Cavalo Ruço estão amedrontados após o ultimo assalto a Matriz Mercadinho Tucano. Segundo populares, dois homens chegaram por voltas das 6h da manhã no Domingo (12), entraram no estabelecimento que tinha acabado de ser aberto, e armados abordaram o pai do comerciante.

Após assaltar o mercadinho, os assaltantes foram até a residência do proprietário, que fica bem próximo e o surpreenderam, levando aproximadamente de 15 a 20 mil reais.

Coligação “Por um Brejo Forte” faz convenção na terça no Clube Aquarius



A Coligação Por um Brejo Forte parte na frente, e já marca sua convenção partidária para a próxima terça-feira no Clube Aquarius, em Brejo da Madre de Deus.

A convenção terá início às 16h e serão oficializados as candidaturas de prefeito e vice, para o pleito de 7 de Julho.

Posto de Saúde do Sítio Tabocas foi fechado pela prefeitura



 
Já se faz meses que o posto de saúde do Sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus está abandonado, e os cidadãos estão sem atendimento médico, essas são as informações de moradores, que inclusive, registraram o abandono do prédio.

De acordo com as informações, a prefeitura mandou recolher todo material, levaram cadeiras, birôs, maca e a geladeira que era utilizada para armazenar vacina. O prédio que ainda está com a pintura amarela, teve vários vidros quebrados e acumula muita sujeira.