domingo, 14 de abril de 2013

Falta de médico para socorrer acidentados, deixou população indignada neste fim de semana.

O Brejo da Madre de Deus vive uma tragédia na saúde pública, cidadãos estão sofrendo com os descasos. Centenas de brejenses já tiveram que buscar atendimento médico em Jataúba, por que no hospital do Brejo não tinha médico, e milhares de brejenses foram prejudicadas por faltar remédios na farmácia básica. Isso é quase inacreditável, mas acontece há vários anos na cidade comandada por um médico.

Neste domingo (14), vários acidentes aconteceram e a falta de profissionais para socorrerem as vítimas, gerou revolta e confusão no Hospital.

Era por volta das 18h40min quando um caos em frente ao hospital chamou a atenção de quem passava. Um toyoteiro disse que “o Brejo está entregue as baratas, não tinha médico para atender”.

Pitombinha não paga pensão alimentícia. Mandado de prisão é cumprido com algumas regalias.



O mandado de prisão expedido em desfavor do Sr. Hamilton José de frança, o popular Pitombinha, foi em relação a uma dívida de mais de R$ 24.000,00 que ele devia de pensão alimentícia.

O fato é que os policiais militares foram até o local de trabalho do pitombinha (na rádio) e o prenderam por determinação judicial, agora se ele veio algemado ou não é da responsabilidade da autoridade que fez o cumprimento do mandado. Em relação a ele ter ido ou não pra sela (xadrez), fica também a cargo da autoridade policial (delegado) se vai colocar o preso na sela ou não.

O que fica bem claro é que em todo caso o José Hamilton de França (Pitombinha), foi preso por ordem judicial, agora se ouve algum problema ou insatisfação por parte de alguém, que fique bem claro que o problema não foi da reportagem feita e exibida pela rádio pólo FM 101,9 no programa ROTA 101, o repórter só divulgou o fato na íntegra como aconteceu, que, diga-se de passagem, que não ouve o cumprimento na íntegra como foi relatado pela ordem judicial.

Campanha de vacinação contra gripe pelo país começa nesta segunda



A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (15), com a meta de atingir 32 milhões de pessoas até o dia 26 de abril. Nesse prazo termina o período de vacinação contra a gripe no país, diz o Ministério da Saúde.

A imunização protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B.

Serão distribuídas, neste ano, 43 milhões de doses da vacina para 65 mil postos de saúde, segundo a pasta. Em 2012, 26 milhões de pessoas foram imunizadas, número equivalente a 86,3% do público-alvo. O índice superou a meta prevista, de 80% do público, e foi celebrado pelo ministério.