terça-feira, 1 de março de 2011

Agência dos Correios de Brejo foi assaltada


Dois homens assaltaram a agência dos Correios do Brejo da Madre de Deus, nesta terça feira 01/03. Um dos assaltantes que chegaram a pé estava armado com um revolver calibre 38. Eles entraram na agência que fica na Avenida Cleto Campelo e anunciaram o assalto, renderam e tomaram a arma do vigilante e levaram o dinheiro que estavam nos caixas.
- Foram dois homens, um coroa e o outro bem mais jovem. O mais velho era moreno, barbudo e estava usando uma camisa marrom e uma pasta colar, disse uma testemunha que não quis se identificar. Ainda segundo a testemunha, era precisamente 12h32minh quando o assalto aconteceu.
Os criminosos fugiram a pé.
Graças a Deus ninguém reagiu ao assalto que terminou sem vitimas, disse o Vigilante conhecido por Zé Lezim.
Na hora do assalto pelo menos seis clientes estavam na agência, nenhum pertence foi levado. Os Correios de Brejo funciona até as 13hs e também presta serviços para o banco Bradesco.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Policial Wilson não resistiu aos ferimentos e morreu

O Policial Civil que estava de plantão e foi atender a solicitação dos sulanqueiros na noite da ultima segunda feira 28/02, e acabou sendo atropelado por uma Hilux, faleceu nesta terça feira 01/03 em Caruaru.

Wilson Lopes de Oliveira de 48 anos, foi jogado para longe caindo em uma grota, e foi socorrido pela própria viatura para o hospital Dr. José Carlos de Santana. Ele teve várias fraturas expostas no braço e na perna direita. Logo após receber os primeiros socorros foi transferido para o hospital Regional do Agreste.
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Dr. Gil Brasileiro assumirá mais uma UPA

O Governador de Pernambuco Eduardo Campos, vai inaugurar mais uma UPA na Capital pernambucana, trata-se da UPA do Ibura, que terá como administrador, Dr. Gil Brasileiro e como Diretor Médico o conhecido dentista dos brejenses, Dr. Marcelo Cavalcanti.

A inauguração seria nesta terça feira 01/03, mas foi adiada para a próxima quinta-feira, 03/03 as 18 horas com as presenças do Governador Eduardo Campos, do Vice João lira e do ex-prefeito do Brejo Roberto Asfora.
A mudança na data da inauguração, foi por conta da agenda de algumas autoridades que deverão estar presentes. Dr. Gil Brasileiro agradece a compreensão de todos e coloca as unidades de saúde por ele administradas a disposição de todos.
O Ex-secretário de saúde do Brejo agora é responsável por duas UPAs,Curado e Ibura e pelo Hospital Tricentenário de Olinda.

Está é uma notícia muito boa para todos que sofrem com o descaso na saúde publica em Brejo e que precisamos recorrer as unidades de saúde administradas por Dr. Gil Brasileiro, disse o Vereador Carga Pesada.

Reportagem: Atahanderson Mesquita.

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em grave acidente



Na segunda feira 28/02, as 19:20hs, quatro Toyoteiros (Coquinho, Bil de Manoel Gordo, Jobsom Barros e Careca do Sítio Impoeiras), estavam se preparando para pegarem a estrada com destino a feira da Sulanca em Caruaru.
Eles estavam no trevo da entrada da cidade quando alguns Toyoteiros que chagavam a Brejo vindo de  Caruaru, informaram que na PE 145 bem próximo as furnas, estavam duas motos paradas e dois rapazes próximos. Os Sulanqueiros resolveram pedir ajuda policial e seguiram viajem, escoltados por uma viatura da Polícia Civil.
Ao chegar ao local indicado, viram que realmente estavam as motos e os rapazes. Os policiais desceram da viatura e foram realizar a abordagem. O Toyoteiro Coquinho passou para frente da viatura, Bil de Manoel Gordo também foi realizar a ultrapassagem e justamente neste momento, veio uma Hilux e bateu no Toyota, atingindo a frente do veículo, e acabou acertando os rapazes e o policial.
O policial que ficou gravemente ferido foi Wilson Lopes de Oliveira de 48 anos, ele foi socorrido pela própria viatura para o hospital local, teve fraturas expostas no braço e na perna direita, logo após receber os primeiros socorros foi transferido para o hospital Regional do Agreste.
O outro que ficou ferido foi Leandro Otávio da Silva, 21 anos, conhecido por Lango, residente na 1ª Travessa Pio José do Nascimento, Morro da Ação em Brejo. Lango teve fratura exposta na perna esquerda, foi socorrido pela equipe do SAMÚ, recebeu os primeiros socorros e também foi transferido para o HRA.
Já Rosinaldo Antônio da Silva, 19 anos, conhecido por Nado, residente no Sítio Guaribas, não teve a mesma sorte. Ele foi atingido em cheio pela Hilux e chegou a óbito ainda no local. O corpo de Nado foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida para o IML de Caruaru.
Uma das motos que estava com as vitimas, uma CG de cor vermelha, e placa HPF 4935, pertence à Izael Inácio da Silva, conhecido por Zael, padeiro e residente no Morro da Ação, segundo ele o jovem Leandro pegou sua moto emprestado para levar Nado até o sítio guaribas,  que veio trabalhar como servente no (domingo 27/02). Eles trabalharam enchendo uma laje no bairro.
A Hilux pertence ao empresário Samuel, mais conhecido por Pintinho, as informações dão conta de que um funcionário era quem estava conduzindo veículo.
É uma pena, estarem no canto errado e na hora errada, os jovens foram confundidos por bandidos e acabaram sendo feridos gravemente e um perdendo a vida.
Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Goleiro Geday se reapresenta ao Ypiranga nesta quarta


O Ypiranga não faz uma boa participação no Campeonato Pernambucano 2011.
A grande maioria dos torcedores da máquina de Santa Cruz do Capibaribe está sentindo e muito, à falta do goleiro Geday, que se machucou faltando apenas três dias para o início da competição.
Treinando forte para o campeonato, Gaday fez uma defesa, a bola bateu do travessão e voltou atingindo e quebrando o dedo do arqueiro do Ypiranga.
Agora, após 50 dias de recuperação, ele se diz pronto física e psicologicamente, para voltar a defender o gol do Ypiranga e ajudar a sua equipe a afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
O goleiro se reapresentará na próxima quarta feira 02/03, e ficará a disposição do treinador Roberto de Jesus.
Hoje, segunda 28/02, Geday deu entrevista na Rádio Colinas FM no programa Mistura de Ritmos. A entrevista foi feita pelo radialista e comentarista esportivo Jobsom Barros. Geday falou de sua felicidade de estar voltando a jogar e das dificuldades que passou, mas que agora só pensa em terminar bem o campeonato.
- Tenho certeza que se eu não tivesse me machucado, teria ajudado muito os meus companheiros, senti muito nesses dias que fiquei em recuperação, mas estou motivado e vamos dar a volta por cima, disse o Brejense Geday de apenas 23 anos.
Agora resta a nos que acompanhamos a dor e o sofrimento deste grande atleta, desejar boa sorte ao Geday, e que volte a ser o grande paredão que sempre foi.
Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita