“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” Eclesiastes 11:1
Há momentos em que fazemos o bem, ajudamos alguém ou aproveitamos uma oportunidade para abençoar, mas não vemos imediatamente nenhum resultado. Mesmo assim, Deus nos ensina a não desistir de semear.
O pão lançado sobre as águas representa aquilo que colocamos nas mãos de Deus: uma palavra de esperança, uma ajuda, um gesto de amor, uma oportunidade aproveitada ou até mesmo uma atitude de fé.
Nem sempre veremos o resultado no mesmo dia. Algumas sementes precisam de tempo para florescer. O importante é não deixar passar as oportunidades que Deus coloca diante de nós.
Talvez aquilo que você fizer hoje pareça pequeno, mas pode transformar a vida de alguém no futuro. Faça o bem. Estenda a mão. Compartilhe amor. Confie em Deus.
Porque aquilo que é entregue com fé nunca é perdido. No tempo certo, Deus faz voltar a bênção.
Oração: Senhor, ajuda-me a reconhecer as oportunidades que colocas diante de mim. Dá-me coragem para fazer o bem, generosidade para ajudar e fé para continuar semeando, mesmo quando não vejo resultados. Que minhas atitudes possam abençoar outras vidas. Amém.