“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Salmo 118:24
Muitas vezes, esperamos grandes bênçãos para agradecer a Deus, mas nos esquecemos de que a própria vida já é um presente. Acordar, respirar, abraçar quem amamos e ter uma nova oportunidade de recomeçar são motivos para reconhecer a bondade do Senhor.
Deus não nos deve nada, mas, por amor e misericórdia, nos concede bênçãos que nem sempre percebemos. Por isso, em vez de reclamar pelo que ainda falta, aprenda a valorizar aquilo que já recebeu.
Mesmo nos dias difíceis, mantenha um coração agradecido. A gratidão não significa que tudo está bem, mas que continuamos confiando em Deus apesar das circunstâncias. Viva este dia com fé, amor e a vontade de agradar ao Senhor.
Oração: Senhor, obrigado pelo dom da vida e por mais um dia. Ensina-me a reconhecer Tuas bênçãos, a viver com gratidão e a confiar em Ti em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus, amém!