quarta-feira, 26 de agosto de 2026

Integrante do Comando Vermelho apontado como liderança é preso em Garanhuns

Elemento tinha dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Ceará e é investigado por crimes como tráfico, armas, roubos e homicídios
Policiais civis da 8ª DENARC de Garanhuns prenderam Ícaro Lima da Silveira, conhecido como “Iquim”, apontado pelas investigações como uma das lideranças de uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho (CV).

A prisão aconteceu na Rua Sebastião Paes de Melo, no bairro Heliópolis, em Garanhuns, após uma ação que contou com informações compartilhadas pela FICCO de Pernambuco e do Ceará.

Contra Ícaro havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Ceará. Um deles está relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida em 2017, na qual ele é apontado pela investigação como articulador e mandante.

O segundo mandado surgiu a partir da Operação Gênesis, que investigou a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Segundo os autos do processo, Ícaro ocupava uma posição de liderança dentro do grupo e exercia função de comando sobre outros integrantes envolvidos em diferentes crimes.

A polícia aponta ainda que a organização tinha atuação relacionada ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, roubos e homicídios.

Após a prisão, Ícaro ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais.