segunda-feira, 31 de agosto de 2026

Alegre-se com os que se alegram

“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.” - Romanos 12:15

A parábola dos trabalhadores da vinha nos ensina que a bênção recebida pelo outro não deve ser motivo de inveja, mas de alegria. Muitas vezes, o coração humano se incomoda quando alguém é abençoado, principalmente quando achamos que merecíamos mais.

Deus nos chama a olhar para o próximo com um coração livre da comparação. A felicidade de alguém não diminui aquilo que Deus preparou para nós.

Quando seu irmão conquistar algo, comemore com ele. Quando alguém for abençoado, agradeça a Deus. Aprenda a se alegrar pelo bem que chega à vida dos outros.

Um coração sem inveja consegue reconhecer e celebrar as bênçãos de Deus na vida de todos.

Oração: Pai, obrigado por todas as bênçãos que derramas sobre meus irmãos. Livra meu coração da inveja e da comparação. Ensina-me a celebrar verdadeiramente a felicidade dos outros e a reconhecer que tudo vem das Tuas mãos. Amém.