quinta-feira, 18 de junho de 2026

Homem é preso acusado de matar o próprio pai a facadas no Sertão da Paraíba

Vítima de 72 anos foi encontrada morta em uma calçada
Um homem de 42 anos foi preso na terça-feira (16), acusado de assassinar o próprio pai no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. A vítima foi identificada como José Braga, de 72 anos.

De acordo com a Polícia Militar, moradores acionaram a corporação após encontrarem o idoso caído em uma calçada da cidade. Quando os policiais chegaram ao local, iniciaram as diligências para identificar o responsável pelo crime.

Testemunhas informaram que viram o acusado circulando pela região com uma faca pouco antes do homicídio. Imagens de câmeras de segurança também mostraram o homem caminhando pelas proximidades portando o objeto apontado como a arma utilizada no assassinato.

Durante a investigação inicial, moradores relataram à polícia que pai e filho mantinham um histórico de conflitos. Ainda segundo testemunhas, o acusado havia passado recentemente por uma internação em uma clínica de reabilitação na capital paraibana.

A perícia constatou que José Braga foi atingido por golpes de faca no peito e nas costas. A arma utilizada no crime foi localizada pelos policiais.

Após ser detido, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Rio do Peixe, onde ficou à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado.