quarta-feira, 6 de maio de 2026

Chuvas deixam quase 3 mil pessoas fora de casa em Pernambuco

Número de desabrigados e desalojados volta a subir após novos temporais
O Governo de Pernambuco informou, na noite da terça-feira (05), que 2.882 pessoas seguem fora de casa após as chuvas que atingiram o Grande Recife e a Zona da Mata.

De acordo com o balanço, são 1.150 desabrigados e 1.732 desalojados, número superior ao registrado na segunda-feira (04), quando havia 2.282 pessoas nessa situação.

Segundo a gestão estadual, os dados consideram o período da manhã, quando novas chuvas provocaram transtornos na Região Metropolitana.

Ainda conforme o governo, a atualização completa não foi possível no período da tarde devido a uma queda de energia na área responsável pelo monitoramento.

Os números vêm sendo atualizados diariamente e mostram variações significativas desde o início das chuvas.

No sábado (02), eram 1.605 pessoas fora de casa. No domingo (03), o total saltou para mais de 9 mil, antes de cair novamente e voltar a subir.

As autoridades seguem monitorando a situação.