![]() |
| Estado teve oito casos no primeiro trimestre, aponta Ministério da justiça |
Do total, quatro ocorreram em Maceió e os demais nos municípios de Arapiraca, Igreja Nova, São Brás e São Miguel dos Campos.
O número representa aumento em relação ao mesmo período de 2025, quando foram registrados seis casos.
Especialistas apontam que o feminicídio está relacionado a um histórico de violência anterior. A orientação é que vítimas busquem apoio junto a familiares, órgãos de segurança e instituições de assistência.
Em 2025, uma lei sancionada pelo governo federal aumentou a pena para esse tipo de crime. A punição passou a variar entre 20 e 40 anos de prisão, podendo ser ampliada em situações específicas, como quando a vítima está grávida ou quando o crime ocorre na presença de familiares.
Os dados reforçam o alerta para a necessidade de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
