segunda-feira, 9 de março de 2026

Jovem de 18 anos morre após sofrer descarga elétrica ao tentar retirar bomba de cisterna em Santa Cruz do Capibaribe

Rapaz tentou retirar bomba d’água que caiu dentro do reservatório e acabou eletrocutado
Um jovem de 18 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite da sexta-feira (6), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Tiago Vinício Arquino Silva. Segundo informações, ele estava com o pai enchendo uma caixa d’água utilizando uma bomba do tipo “sapinho”, quando o equipamento caiu dentro de uma cisterna.

Ao tentar retirar a bomba, o jovem acabou sofrendo uma descarga elétrica, possivelmente provocada por fios desencapados.

Familiares chegaram a pedir ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas a equipe estava em outra ocorrência no momento. Tiago foi socorrido em um carro particular, com apoio da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, e levado para a UPA 24 Horas José Vieira Filho, porém não resistiu.

O corpo do jovem foi velado no Velório Municipal Antonina Maria de Jesus e sepultado no Cemitério São Judas Tadeu, conhecido como Cemitério Velho.

Tiago trabalhava como vaqueiro e recebeu homenagens com a presença de aboiadores e praticantes de vaquejada.