terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Tiros, fuga e carro roubado: família escapa de assalto na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Criminosos abandonam SW4 que tinha sido roubada em Belo Jardim e disparam contra outro veículo com criança a bordo
Uma tentativa de assalto terminou com disparos de arma de fogo contra um veículo ocupado por uma família na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

O caso aconteceu na sexta-feira (30), no caminho do Sítio Miguel Velho. Os criminosos utilizavam uma Toyota SW4 roubada em Belo Jardim, mas o veículo apresentou problemas mecânicos e acabou sendo abandonado.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), após deixarem a SW4, os criminosos tentaram tomar uma Fiat Toro onde estavam integrantes de uma mesma família que retornavam de um sítio com destino a Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a abordagem, os meliantes bateram com força nos vidros do carro. Assustada, a condutora acelerou para fugir e, em seguida, ouviu disparos. A motorista conseguiu chegar até a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que a caminhonete havia sido atingida por um tiro na tampa do porta-malas, com o projétil alojado na carroceria.

No veículo estavam três pessoas da mesma família, incluindo uma criança. Outros parentes seguiam em carros logo atrás, mas não presenciaram a ação.

Na manhã do sábado (31), a SW4 foi localizada abandonada na zona rural do município e apresentada pela GCM à delegacia para os procedimentos legais. Até o momento, ninguém foi preso e a Polícia Civil segue investigando o caso.