“Os que passavam lançavam-lhe insultos.” (Mateus 27:39)
Na manhã da crucificação, Jesus não enfrentou apenas a dor física, mas também palavras duras e cheias de ódio. Pessoas zombavam, líderes religiosos o desafiavam e soldados o ridicularizavam, dizendo que Ele deveria se salvar se realmente fosse o Filho de Deus.
Mesmo pregado à cruz, humilhado e tratado como criminoso, os insultos continuaram. Não parecia suficiente o sofrimento do corpo; queriam também ferir o espírito. Até um dos criminosos crucificados ao seu lado se uniu às provocações.
Mas Jesus permaneceu ali. Ele não se salvou, porque estava nos salvando. Sua dor não foi o fim da história. A cruz foi seguida pela ressurreição. Onde houve vergonha, veio a glória. Onde houve dor, veio a vitória.
Para os que creem, essa verdade permanece viva: não existe sofrimento sem esperança, nem dor sem glória em Cristo.
Oração: Senhor Jesus, obrigado porque suportaste palavras de ódio e venceste a morte por amor a nós. Quando as lutas parecerem pesadas e as provações difíceis, lembra-nos da glória que nos espera contigo. Amém.