terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Homem é detido após ameaças com arma em vídeo e apreensão de drogas escondidas em casa de cachorro em São Domingos

O adesivo com o apelido “Juca Bala” no painel do carro ajudou na identificação
Um vídeo amador nas redes sociais chamou a atenção das autoridades policiais. Nas imagens, um homem conhecido como “Juca Bala” aparece ameaçando outra pessoa enquanto empunha uma arma de fogo e efetua um disparo em via pública. O detalhe que o entregou: um adesivo com seu próprio apelido, “Juca Bala”, estava colado no painel do carro.

A gravação circulou rapidamente e chamou a atenção das forças de segurança. Em uma operação integrada, equipes localizaram o veículo com as mesmas características estacionado em frente a uma casa. No momento da abordagem, um casal deixava a residência.

O homem foi identificado e preso. Com ele, os policiais apreenderam uma porção de maconha, um cabo de madeira de revólver e um coldre para arma. Questionado sobre o vídeo, “Juca Bala” deu uma explicação.

Ele afirmou que o revólver usado nas ameaças havia sido emprestado por um parente de sua esposa, conhecido como “Tatá”. O suspeito também revelou estar em conflito com o próprio irmão, após problemas financeiros em uma sociedade em uma oficina de motos.

Segundo seu relato, temendo represálias, ele teria pedido a arma emprestada para se proteger e intimidar o familiar.

Seguindo as pistas, a polícia foi até o Assentamento Miguel Velho. Nas proximidades da casa indicada, uma descoberta inusitada: escondido próximo a uma casinha de cachorro, foi encontrado um pacote com aproximadamente 200 gramas de maconha, já fracionada para venda, além de uma porção maior da droga.

“Juca Bala” e todo o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. A Polícia Civil agora investiga o caso para apurar as ameaças, localizar a arma de fogo usada no vídeo e desvendar toda a rede de envolvimento com drogas.