quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Grupo fortemente explode agência do Banco do Brasil em Orobó durante a madrugada

Ataque ousado causou pânico em toda cidade no último dia do ano
A madrugada de 31 de dezembro foi marcada por terror no Agreste de Pernambuco. Um grupo fortemente armado invadiu a cidade de Orobó, no Agreste de Pernambuco e, com uso de explosivos, reduziu a agência do Banco do Brasil a escombros. A ação ocorreu em um momento de movimentação incomum, durante os preparativos da última feira do ano no centro da cidade.

O estrondo da explosão e rajadas de tiros colocaram feirantes e moradores em pânico. Vidraças de comércios próximos estilhaçaram com a força do impacto. Ninguém se feriu, mas o cenário após a fuga dos criminosos é de destruição total.

A polícia isola a área para uma minuciosa perícia técnica. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiram as investigações, que seguem em sigilo. Operações de busca vasculham a região para tentar localizar os suspeitos e o material utilizado no crime.

O valor levado pelos criminosos ainda não foi informado. Enquanto isso, Orobó, uma cidade tradicionalmente tranquila, tenta compreender o ousado ataque que interrompeu sua rotina na virada do ano.