segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Um Abraço de Perdão

“Porque tu és o meu auxílio; à sombra das tuas asas eu canto de alegria.” Salmos 63:7

Deus sempre escolheu pessoas comuns para realizar coisas extraordinárias. Não são os perfeitos que Ele usa, mas aqueles que se deixam alcançar pelo Seu amor. Mesmo com falhas, quedas e limitações, o coração de Deus continua aberto para acolher, restaurar e recomeçar.

Jesus contou a história de um filho que saiu de casa em busca de liberdade, mas encontrou dor, vazio e arrependimento. Quando decidiu voltar, não encontrou acusações, nem rejeição. Encontrou braços abertos. O pai não esperou explicações. Antes mesmo das palavras, ofereceu perdão, acolhimento e amor.

Assim é o nosso Deus. Ele não fecha os braços, não vira o rosto e não desiste. Quando voltamos, mesmo cansados e envergonhados, somos recebidos com graça. O abraço do Pai cura, restaura e devolve a esperança. Nele sempre há um novo começo.

Oração: Pai celestial, obrigado porque teus braços estão sempre abertos para mim. Mesmo quando falho, encontro em Ti perdão, acolhimento e amor. Ensina-me a viver sob a tua graça e a acolher os outros com o mesmo amor que recebo de Ti. Amém.