quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Secretário de Esportes e Lazer da cidade Calumbi, no Sertão pernambucano, é preso após agredir violentamente a própria esposa com um bastão dentro do apartamento

Mulher faz tratamento contra câncer teve o nariz quebrado, perdeu três dentes, sofreu lesões nos olhos e precisará passar por cirurgia
O secretário de Esportes e Lazer de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, Numeriano Luiz de Sá, de 64 anos, foi preso em flagrante no Recife após agredir violentamente a própria esposa com um bastão dentro do apartamento da família, no Edifício Alfredo Bandeira, na Rua da Aurora, em Santo Amaro. A vítima, de 45 anos, faz tratamento contra um câncer há três anos e precisou ser socorrida às pressas por vizinhos.

A agressão ocorreu na manhã da terça-feira (09), quando moradores ouviram gritos vindos do imóvel. Um vizinho desceu até o apartamento e encontrou o casal caído no chão, a mulher ensanguentada e o secretário coberto pelo sangue dela. Ele retirou a vítima do local e a levou para outro bloco, enquanto pedia que outros moradores chamassem a polícia e o Samu.

A mulher relatou que foi atingida com fortes pancadas na cabeça e no rosto. Ela quebrou o nariz, perdeu três dentes, sofreu lesões nos olhos e precisará passar por cirurgia. Mesmo abalada, confirmou aos vizinhos que o marido usou um bastão para agredi-la. O objeto foi localizado por policiais militares que chegaram logo depois.

Numeriano, sargento aposentado da Polícia Militar e conhecido como Nô Numeriano, tentou alegar que a esposa teria sofrido um acidente, mas foi detido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia da Mulher. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Português, no bairro da Ilha do Leite, onde recebeu atendimento médico. A Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher instaurou um inquérito para investigar o caso.

O prefeito de Calumbi, Joelson, afirmou que ainda não tinha conhecimento do ocorrido e só deve se pronunciar posteriormente.