![]() |
| Ação rápida da Polícia Militar impediu crime em andamento e levou à apreensão de armas, veículo clonado e suspeitos ligados a um assalto ocorrido na noite de Natal, na zona rural de São Caetano |
Durante a abordagem, realizada na manhã da segunda-feira (29)os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros com nove munições, um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma intacta e quatro deflagradas, além de um veículo Fiat Pálio de cor chumbo, que possuía registro de roubo e estava com placas clonadas.
Entre os detidos estão Henrique Adriano da Silva, José Leandro da Silva, conhecido como “Léo Cabeça de Pus”, e Orlando José da Silva.
De acordo com informações repassadas pelo oficial de operações do 15º BPM, tenente Lopes, um dos envolvidos havia deixado o sistema prisional há apenas quatro dias, enquanto outro possuía mandado de prisão preventiva em aberto. Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir durante a ação.
As investigações apontam ainda que os mesmos suspeitos podem estar envolvidos em um assalto ocorrido na noite de Natal, na zona rural de São Caetano. Na ocasião, mais de 30 pessoas foram rendidas durante uma confraternização, feitas reféns e tiveram diversos pertences levados, incluindo alimentos da ceia.
O delegado de Belo Jardim, José Maranduba, destacou a integração entre as forças de segurança e confirmou que os detidos foram autuados por roubo majorado com uso de reféns, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. Após os procedimentos, eles foram encaminhados para audiência de custódia.

