![]()  | 
| Apontado como chefe da organização criminosa no Ceará, “Wendel MC” foi capturado em Exu após operação conjunta das polícias de Pernambuco e Ceará | 
De acordo com as investigações, o criminoso comandava o braço do Comando Vermelho no Ceará, controlando ações criminosas em Fortaleza e na Região Metropolitana. Contra ele, pesam vários mandados de prisão preventiva, incluindo acusações de homicídio e participação em organização criminosa.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as polícias de Pernambuco e do Ceará. Durante o cerco, Wendel foi encontrado com 56 gramas de maconha, o que resultou em um flagrante adicional por posse de entorpecente.
Após ser detido, ele foi encaminhado para audiência de custódia. O juiz plantonista concedeu liberdade provisória referente ao flagrante da droga, mas determinou o cumprimento imediato do mandado de prisão preventiva que já pesava contra o acusado. Por motivos de segurança, o presídio para onde foi levado não foi divulgado.
A prisão reforça o avanço das forças de segurança no combate à expansão das facções no interior nordestino. No Sertão de Pernambuco, tanto o Comando Vermelho quanto o Primeiro Comando da Capital (PCC) disputam influência e territórios, mas vêm encontrando resistência das polícias estaduais.
A captura de “Wendel MC” é vista como um golpe importante contra a estrutura do CV no Nordeste, justamente no momento em que a facção tenta se reorganizar após as pesadas perdas sofridas na megaoperação do Rio.
