sábado, 1 de novembro de 2025

Jovem soldado do Exército morre em colisão entre moto e caminhão em Belo Jardim

Militar de 19 anos voltava do batalhão quando sofreu o acidente fatal na BR-232; outro soldado que o acompanhava conseguiu escapar.
Um trágico acidente tirou a vida de um soldado do Exército Brasileiro na tarde desta quinta-feira (30), na BR-232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Ezequiel Francisco da Silva, de 19 anos, morador do bairro Cohab 2, que não resistiu aos ferimentos após uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão caçamba.

O impacto aconteceu no trevo que liga a BR-232 à PE-180, sentido São Bento do Una. Ezequiel voltava do serviço militar quando a tragédia aconteceu. Ele integrava a 10ª Companhia de Engenharia de Combate (10ª Cia E Cmb), unidade do Exército Brasileiro sediada em São Bento do Una e responsável por missões de engenharia e apoio operacional à 10ª Brigada de Infantaria Motorizada.

De acordo com relatos, o jovem seguia acompanhado de outro militar quando o acidente ocorreu. O colega conseguiu pular da motocicleta momentos antes da colisão e saiu ileso. Já Ezequiel foi socorrido pelo SAMU e levado para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso comoveu companheiros de farda e moradores de Belo Jardim, que lamentaram a perda do jovem militar, descrito como dedicado e disciplinado. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

O corpo do soldado será velado em Belo Jardim, onde familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao militar que teve a carreira interrompida de forma precoce.