segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Ex-presidiário conhecido como “Cotó” é executado a tiros em Campina Grande

Elemento que já morou em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru foi surpreendido por atirador em plena via pública
Um homem identificado como Nicolas Sousa Vitor, de 27 anos, mais conhecido pelos apelidos “Cotó” ou “Bracin”, foi executado a tiros no cruzamento das ruas 23 e João Lucena, no bairro Novo Cruzeiro, em Campina Grande, na Paraíba. O crime ocorreu na manhã do sábado (1º).

De acordo com informações da polícia, Nicolas estava nas proximidades da rua onde morava quando foi surpreendido por um homem armado, que efetuou cerca de quatro disparos. A vítima morreu antes da chegada do socorro. O autor do crime fugiu logo em seguida, sem deixar pistas.

Natural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, Nicolas tinha um longo histórico criminal e já havia cumprido pena em presídios de Pernambuco e da Paraíba. Ele também morou por um período em Caruaru e Campina Grande. Durante uma rebelião na Funase de Caruaru, ainda na adolescência, perdeu um dos braços, episódio que lhe rendeu o apelido de “Cotó”.

Nicolas era investigado por homicídios e outros crimes, e havia sido recentemente absolvido em um dos processos. Mesmo assim, permanecia sob a mira da Justiça em outros inquéritos.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao Numol de Campina Grande, para exames necroscópicos.

A Polícia Civil deu início às investigações para apurar a autoria e a motivação do crime, que segue cercado de mistério.