sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Moda Center presta homenagem às 17 vítimas de acidente com o ônibus que transportava comerciantes

Ato ecumênico aconteceu na Praça da Costureira e reuniu diretores, colaboradores, comerciantes e clientes
O Moda Center Santa Cruz realizou, na noite desta quinta-feira (23), um ato ecumênico em memória das 17 vítimas que morreram no acidente com um ônibus na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco.

A homenagem aconteceu na Praça da Costureira e reuniu diretores, colaboradores, comerciantes e clientes que tinham relação com as vítimas, a maioria vinda da Bahia e Minas Gerais para compras no centro atacadista. Um comerciante de Santa Cruz do Capibaribe também estava entre os mortos.

O momento foi conduzido pelo pastor Yury Kennedy, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e pelo padre Erasmo Deodato, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, que realizaram orações e mensagens de apoio às famílias.

“Que as nossas orações aqui possam dar acalento a aquelas famílias e obrigado a todos os que estão aqui. Esse é um ato de amor cristão e que esse amor possa, de alguma maneira, chegar aos céus e voltar dele como bênçãos, como consolo e conforto para as famílias que perderam seus entes queridos”, destacou o pastor Yury Kennedy.

“Esse é um ato de empatia, onde vocês pararam para sentir, para se preocupar com a dor das famílias. Estamos também aqui para celebrar a vida, pois cremos e acreditamos que aquelas 17 vítimas se encontram na presença de Jesus, onde também um dia cremos que também estaremos”, pontuou padre Erasmo.

“Estamos aqui para honrar essas famílias e seus entes queridos que se foram nessa tragédia. Falo aqui como um carroceiro, como um sulanqueiro, como um comerciante que tinha alguns deles como meus clientes e amigos. Continuaremos nessa luta e missão, trabalhando com dignidade e respeito da mesma forma que eles lutaram trabalhando por suas vidas. Hoje, fica aqui a nossa homenagem”, destacou Márcio Lindembergue, um dos diretores do Moda Center.

O encontro reforçou o papel do Moda Center como um espaço de união e acolhimento, lembrando que, por trás do comércio e da rotina intensa das feiras, existe uma rede de pessoas movidas pela fé, pelo trabalho e pela esperança.

Vítimas homenageadas

Aldir Tintilia Borges; Ana Carlos Portela; Anderson Domingos Rocha; Euzenita Ferreira Pinheiro da Silva; Flávio José da Silva; Gleison Williams Santos Pereira; Irani Rocha Souza; José Jorge Brito Silva; José Aparecido Oliveira; Luciene Augusta de Oliveira; Maria Adriana de Souza Borges; Maria da Glória Antunes Martins; Maria Fernandes de Brito Moreira; Maria Sueli Simões Nogueira; Marlene Medeiros de Souza; Sirlandia de Souza Machado; e Sirlene Alves de Jesus Souza.